Moradora acusa presidente de Associação de ter arrombado porta da sua casa e o agredido fisicamente.

redação - 24/05/2015 - 07:23


O presidente da Associação São Francisco de Assis de Itabela, Ionan Galo Toscano está sendo acusado pela senhora Zenaide Braga dos Santos de 29 anos, de ter arrombado a porta de sua casa e o agredido com palavras de baixo escalão e até empurrões.

De acordo com a moradora o fato ocorreu na manhã de sábado (23) por volta das 11h. Segundo a dona de casa, ela e seu companheiro Lucinei Santos Rocha de 26 anos, sem ter residência própria e pagarem aluguel, decidiram ocupar uma casa abandonada no Bairro Irmã Dulce, o imóvel faz parte do residencial da Associação São Francisco de Assis, a qual tem como Presidente o senhor Ionan.

Zenaide contou a reportagem do Site Giro e Noticias, devido que o imóvel estava abandonado, foi preciso fazer uma reforma em quase todas as áreas da casa, ela informou que o imóvel estava totalmente deteriorado. Os concertos segundo ela custou um pouco mais de R$ 4. 000,00.

Ela diz ainda, que esta reformando o imóvel a mais de 30 dias e representantes da associação, criada há mais de 23 anos, nunca a procuraram. “Nunca conheci, não vi a cara de nenhum presidente. Ninguém foi em casa”, reclama a moradora.

Depois de tudo pronto e com a mudança marcada para este domingo 24, para a referida residência, ela conta que foi surpreendida na manhã de sábado com um caminhão carregado com uma mudança de outra família. Ainda segundo ela a mudança foi por ordem do Presidente da Associação Inonan Galo.

Ela diz ter ouvido da própria família, que haviam comprado o imóvel do atual presidente. Revoltado pelo fato de Zenaide não abrir a porta do imóvel Ionan resolveu  agir com suas próprias mãos, ou melhor, com seus pés, chutou a porta arrancando a fechadura e adentrou ao imóvel. Com o desespero da moradora ele acabou desistindo de colocar a mudança e chamou a polícia, que ao chegar ao local ele já havia saído.

O casal diz ter conhecimento que a casa pertence à Associação São Francisco e diz que  não esta cometendo nem uma irregularidade, já que as casas feitas nos anos 90 pelo então Presidente da Associação, Giuseppe Cetto, conhecido, Frei Ricardo, foram feitas pela associação para atender pessoas que não tem casas e estão despostos a cuidar do imóvel.

Zenaide Braga dos Santos contou que as mesmas ofensas e ameaças proferidas pelo senhor Ionan Galo Toscano contra ela, acontece com quase todos os moradores que mora no local e alguns há mais de 23 anos. “Fiquei esperando o presidente da associação se pronunciar porque, queremos viver aqui corretamente, e não tivemos este direito. Pelo contrário, fomos ameaçados e expulsos por uma pessoa que diz religioso e prega que aqui é um lugar de pessoas carente que não tem onde morar, o que não condiz com a verdade, já que ele quer receber 20 mil reais por cada moradia. Um absurdo” lamenta.

Segundo apurou a reportagem, mais de 40 proprietários vivem no residencial. Enquanto a equipe estava no local, outra família confidenciou que o presidente colocou todas as casas a venda, através de financiamento com a Caixa Econômica Federal, aquele que não fazer o financiamento será expulso. O caso esta indo para justiça.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



poe este canalha na cadeia ele ta roubando esta associaçao a mais de dez anos
morador e fundador de itabela

Pelo que consta na matéria a Zenaide invadiu a casa e ela esta errada não e a associação que teria que procurar ela . E sim ela procura a associação e comunicar que a casa estava fechada e que ela ideia reformar e ocupar a casa. Nessa situação ta todos errados
justo

ambos estão errados
O provacador

ele ta querendo roubar de vocês para pagar o que ele deve no hospital.ladrão
wellington

Kkkk reforma casa dos outros e ainda quer ter alguma rrazão


cade voçe alencar voçe mais o prefeito deu casas pra quem não precisa i esa familia quer não tem pra ondi ir voces vão fase oque vou espera pra vér
itabelence

Na moral entrar em propriedade sem informar o dono...pera o ionan e maluco...mas ele tá com razão. ...imagine se a moda pega...tem muita casa Abandonada em itabela. Vai vira moda invadir as coisas dos outros agora. Me poupe....
morador

alencar vocé nué o cara quero ve o que voçe vai faze com esá familia que naõ tem moradia e nen tem pra ondi ir
morado de itabela

forma-se uma associação entre os moradores e entra em contato com o ministerio publico e entra com a ação usucapião
wellington

alencar vocé não e o cara agora eu quero ve o que vocé vai faze com esta familia quer presisa de uma moradia
morado de itabela

Esta presidenta e uma ladrona ionan VC e E parente de Dilma irma gêmeas
lili

que tal o MP fazer uma audiencia no axilo para ver a fraucatua que tem la
wellington

vai ao MP e faz uma denuncia contra esse Ionam, se é da associação e que tem ais de 10 anos que ninquem algo ou inteferir tem uma ação chamada usucapião.
wellington

cader vc alencar pra ajudar o povo agora eu quero ver vc enfrentar ionan
cader