Operação policial prende quatro pessoas em Itabela, veja detalhes.

redação - 24/05/2015 - 18:06


Uma operação policial desencadeada na noite de sábado (23) pelo 4º Pelotão de polícia militar de Itabela em conjunto com a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM de Eunápolis e outras delegacias do Estado e setores especializados da Polícia Civil culminou, com a prisão de quatro pessoas no município, por envolvimento em tráfico de drogas, roubos e homicídios.

De acordo com o PM Cabo Carvalho que participou da operação, cerca de 20 homens da Policia Militar de Itabela e Eunápolis e da RONDESP participaram da operação. A maioria das prisões ocorrerão  no centro da cidade de Itabela.

Além das prisões foram apreendidas duas armas de fogo do tipo pistola, uma  calibre 9 milímetro, e outra calibre 380, 46 cartuchos intactos, balança de precisão, aparelhos celulares e outros objetos que caracterizam o comercio de trafico de drogas. Os detidos são suspeitos da prática de diversos assaltos a motocicletas e veículos na região, incluindo assaltos a agências dos correios, postos de combustível e fazendas.

Os detalhes da operação foram obtidos pela reportagem do Site Giro e Noticias  através de informações fornecidas por policiais durante a operação, que entre a investigação a apreensão e prisão, durou um pouco mais de 12h.

Tudo começou com informações repassadas por um Agente da Policia Civil de Itabela a guarnição da PM sob o comando do Cabo da PM, Nivaldo Carvalho por volta das 10h. As informações davam conta  de que o elemento Danilo Silva Santos vulgo “Danilo Seco” apontado como autor de vários crimes e acusado de uma possível participação na morte do soldado da PM Denisson Rodrigues, 31 anos, em São José da Vitoria na última quinta-feira dia 21, estava refugiado na cidade de Itabela.

O investigador da delegacia local recebeu informações precisas que “Danilo Seco” estava escondido em uma casa na Rua M, Quadra L, no Bairro Jardim Paquetá recém-inaugurado. A casa pertence uma beneficiaria do “Minha Casa Minha Vida”. .Jovelina Justino dos Santos, de 29 anos, que também acabou detida. A polícia montou campana próxima do local e viram quando a mãe  de Danilo chegou a residência,ele ficou no local  por cerca de 30 minutos. Por volta das 18h a polícia ocupou o local e prendeu o elemento dentro da residência.

Danilo Silva Santos foi levado direto para a sede da Policia Federal em Porto Seguro, o mesmo possui um mandado de prisão em aberto solicitado pela PF e expedido pela Justiça Federal. O mandado foi com base em dois assaltos às agencias dos correios, nas cidades de Porto Seguro e Itabela.

Com o elemento a polícia apreendeu 16 cartuchos calibre 9 milímetros, munição de uso restrito. Indagado aonde estava a arma, ele confessou que teria deixado na casa de outro elemento identificado por Cleiton Borges Santana vulgo “Foca’”.

Diante das informações, cinco viatura com cerca de 20 policias deslocaram até a casa de “Foca” situada na Rua Nossa Senhora D´Ajuda. No local a polícia encontrou uma  pistola 9 milímetro e outra pistola 380, as armas estavam escondidas e só foram encontradas depois de muita procura. Ainda foi apreedida  uma  balança de precisão, 6 aparelhos celulares e  mais de 40 cartuchos de vários  calibres.

Além “de Cleiton Borges Santana, de 27 anos, mais conhecido como ´Foca´,  foram presos, o menor das iniciais, M. S. B. vulgo “Marquinhos”, de 17 anos, Maclei de Jesus Carvalho de 18  e Danilo Silva Santos vulgo “Danilo Seco”.

Para a polícia é possível que Danilo não estivesse  no momento da morte do policial, mas não descartam a participação dele e outros, na elaboração do plano do assalto. Para o Cabo  da PM, Nivaldo Carvalho, há evidencias  de que ele esteja  ligado direto como mentor do  assalto  a Agencia dos Correio em São José da Vitória, que cominou com a morte do policial.

Danilo Silva Santos e Cleiton Borges Santana vulgo “Foca” foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pela delegada Elizabeth Salvadeu, na Sede da 23ª CORPIN de Eunápolis. Na manhã deste domingo (24) Danilo prestou depoimento ao delegado da Polícia Federal Dr.  Rivas Franco Lima Gomes.Ambos devem ser transferios nesta segunda-feira (25)  para o presidio de Eunápolis

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



parabéns que pena em foca , vc de novo parece que cadeia ja virou hotéu para vc , agora eu quero que vc fica pelo omenos uns cinco anos aiiiii mais no nosso país nÂo axiste lei mesmo logo logo vc estará solto .....
alex

alemão tem e que morre MSM e siim na disgrassa MPa vai toma e de rajada
pce

vão cuidar da vida de vcs deixa a policia fazer o trabalho dela ja que sabem tanto então faça uma ligação anonima seu idiotas. fica se mentendo sem nao ter o que fazer.
td2

vcs tem e que cuidar da vidas de vcs deixa cada um com seus B.O e já que vcs sabem tanto então ajuda as policias falar e facil quero ver provar. deixa a mulher do cara em paz ela nao se envolve com nada trabalha e vc que ta falando vc quer ajudar ela a criar seu ou sua vagabunda. Se ele dever algo as policias ta ai pra fazer o trabalho dele por isso que a cidade nao vai pra frete povo atrasado ela pode ser a unica que pode ajudar esse jovem sair dessa vida.
tudo2

quem é a loira
Itabelense

tem q prender mesmo esses alemaos esses viado
tudo 2

Que nada o verdadeiro dono de tudo a loira sonsa ñ tem nada, fala 5 idiomas esta no comando só está dando corda pra vcs mesmos.A casa vai cai pra todos..
E ela

A liberdade vai cantar passeiro fk
passeiro

Falta sO PIT BULL TA FICANDO AKI NU PERERAO NA casa de mazim
morador

tem que matar esses fdp, passa o fogo neles PH e Alexandre.
Cristiano Ronaldo Bolado

Morrer foca e Danilo disgrasa
kelzao

Qe nada , e MPa na desgraça logo logo liberdade vai canta e quem traiu vai paga e crime porra
L.O

a cidade agora e minha
pit bull

Agora a nova mulher de marquinhos vai criar. O filho dele sozinha kkkkkkk. Já tem 2 filhos com mais 1 agora e com o pai na cadeia ta lascada
iai

kkkkkkkkkkkkkklkkkkkkk ta vendo ai bando de boiola fica aliciando menores a ganhar dinheiro dando fama e poder pra vcs agora ta ai comendo cadeia manda seus meninos invadir a cadeia e te tirar dai pau no cu e vc quelzao nao tem esse dispo toda pra matar ninguem viado gordokkkkkklvai la tirar seu parça da cadeia que eu quro ver vai bundão
tudo3

Nao aguentoun o pal danilo seco ai cabueto viado vey guando vc sai vc vai morre viado eu q vou te mata cabuete Quelzao aki
Quelzao mpa