Amigo de Lula se encoraja e complica a vida do ex-presidente

redação - 27/07/2015 - 06:56


Depois do bombardeio feito pelo  delator Ricardo Pessoa, da UTC, encorajou o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro a oferecer-se para negociar um acordo semelhante com o Ministério Público. Pinheiro e Pessoa são amigos. Estudaram juntos e trabalharam no mesmo período na construtrora Odebrecht. Em maio, Pessoa tornou-se o 16º delator da Lava Jato.

Apontado pelos investigadores como o chefe do grupo que durante a última década operou o maior esquema de desvio de dinheiro público da história do país, o dono da UTC revelou, entre outras coisas, ter sido pressionado por Edinho Silva a dar 7,5 milhões de reais à campanha de reeleição de Dilma Rousseff. Ele entregou à Justiça dezenas de planilhas com movimentações financeiras, manuscritos de reuniões e agendas que fazem do seu acordo de delação um dos mais contundentes e importantes da Operação Lava Jato.

Agora, seu amigo Léo Pinheiro decidiu fazer o mesmo. Como revelou reportagem de VEJA desta semana, o executivo da OAS, atualmente em prisão domiciliar, está disposto a fornecer à Justiça provas de que o ex-presidente Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras e se beneficiou dele. As tratativas para o acordo de delação estão sendo feitas na Procuradoria Geral da República em Brasília porque as revelações do executivo incluem, além do ex-presidente, políticos detentores de foro privilegiado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Que pena que um país maravilhoso tenha sido vitimado por esta corja do vermelha liderada por um delinquente inexcrupuloso.
Jcfvasconcellos@hotmail.com

Que pena que um país maravilhoso tenha sido vitimado por esta corja do vermelha liderada por um delinquente inexcrupuloso.
Jcfvasconcellos@hotmail.com

Agora pega o lula e dilma e os partidos que saquearam o nosso pais
renata

pt são os mais ladrões acabou com toda bahia em fim com o BRASIL estou fora dessa corja


LULA VAI CHEGAR SUA HORA !!!CORRUPTO.
ze bocão