Famílias sofrem com o atraso no sistema de tratamento de esgoto do Minha Casa, Minha Vida de Itabela.

redação - 29/07/2015 - 16:06


A falta de funcionamento no sistema de tratamento de esgoto de 325 unidades do Conjunto Residencial Jardim Paquetá, do Programa “Minha Casa Minha Vida” inaugurado recentemente, tem trazido um desconforto para os moradores.

Há três messes e meio o residencial foi inaugurado, mas o serviço de tratamento de esgoto continua parado, com isso, moradores estão sofrendo com o derramamento de dejetos e água de esgoto, escorrendo normalmente pelas ruas do bairro, gerando mau cheiro e oferecendo risco a saúde das pessoas.

O atraso no funcionamento do sistema de tratamento que atinge diretamente pelo menos 60 famílias que moram nos imóveis próximos do local de tratamento, se deu devido que a empresa construtora das casas 2ms, descumpriu algumas normas no sistema de tubulação da rede, o que está causando o atraso no serviço de tratamento disse um funcionário da Embasa.

Na manhã desta quarta-feira, o Secretario de Administração, Samuel Simões, o vereador Alencar da Rádio e o Secretário de Agricultura, Aldair, estiveram no local e no escritório da Embasa, em Itabela, para tratar do assunto.  

O Gerente da embasa no Município, Benjamim, em contato com o escritório Regional da empresa em Itamaraju, informou que a embasa está aguardando que a empresa 2ms faça a troca da Bomba de dimensionamento e alguns PVC na Tubulação, para assumir o sistema de tratamento.

Para amenizar o problema a prefeitura disponibilizou o carro foça para esvaziar o deposito de esgoto. A empresa 2ms também terceirizou um caminhaõ  foça, para fazer o esgotamento no local.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esgoto a céu aberto ta em todas as ruas de Itabela somos obrigados a esta situação todos os dias , onde tem uma fiscalização que so recebe seu salario e a população doente
eleitora indignada

junior ta se promovendo com obras federal,cade as obras de recursos proprio?isso e balela, pra dizer que e ele que ta fazendo. tem besta que acredita..
ze bocão

quando DILMA da o ovo e porque ta goro isso e um dos cala boca
itabelense

quando DILMA da o ovo pode agredita q ta goro
marcos