Caminhão carregado com eucalipto é apreendido em Itabela a mando da Veracel Celulose.

redação - 26/08/2015 - 14:43


Na manhã desta quarta-feira (26/08) um caminhão com placa MPM- 9218 de Itabela, carregado com madeira de eucalipto foi apreendido pela polícia militar na BR-101, em território de Itabela. A operação se deu a pedido da Veracel Celulose. A empresa alega, que a madeira está sendo extraída em ilegalmente em área pertencente à empresa por Integrantes do Movimento dos sem Terra, que moram no assentamento Margarida Alves.

Na delegacia o coordenador do movimento sem terra, senhor Sebastião contestou a decisão, ele contou na policia, que a madeira foi extraída em área do assentamento e não de área da Veracel como foi citado pelo representante da empresa e autor da denuncia.

De acordo com o coordenador do movimento sem terra, vão entrar com uma ação indenizatória contra a empresa Veracel Celulose.  Para Sebastião, a atitude tomada pela empresa esta sendo percebida pelos trabalhadores como um ato criminoso e de perseguição ao movimento.

Esta não é a primeira vez que a empresa Veracel Celulose  age de forma precipitada e comete erros absurdos contra trabalhadores de Itabela , em 03 de março de 2011 a policia civil de Eunápolis conduziu à delegacia de Itabela o empresário Jocimar Tadel Bergamine de 47 anos, proprietário da empresa Madeireira & Caixotaria JG, localizada na Avenida Guaratinga,com acusações levianas de que o empresário estava extraindo madeira em área da referida empresa.

Na época o empresário chegou a ser detido e liberado em seguida e teve dois caminhões apreendidos, ambos carregados de eucalipto. Horas após ação da policia, foi esclarecido que a madeira apreendida era de propriedade de um fazendeiro no Munícipio de Porto Seguro e que teria sido vendida para o empresário de Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



eles no baliaro ojove dizendo ke tia robado onhai ke e landrao candeia neles zezao e alez sao landrao tombem merese se prezo cadeia neles deus vai faze a justisiarebanho de landrao moro no sem terra mais nao gosto porke eles sao rebanho de mizeraveo okkkkkkkkkkkcadeia neles
moradora

Gostei muito do que aconteceu. o povo se manifesta com muita razão, e fala bem o que sente, agora esses políticos porcos aproveita para fazerem bem o que sabem, sua política porca.
de sorte que sou

o nossu transformado sumil e nao da conta, o nossa arame que a veracel deu pra gente cercar nossa roca sumil e ninguem da conta, madeira tratada que a veracel deu sumil e ninguem da conta, o dinheiro que luciano e viuma roubou agora esta aparecendo até fazenda ja comprou. esse é o emesmo caminho de seu uelton o dinheiro roubado so vai aparecer mais tarde. esse miseravi cuando jegou pra cá ele nao tinha nada, agora tem boi, carro novo é um ladrao. o assentado paga o pasto agora ele n paga nada
revoutado

Será que no movimento é tudo farinha do mesmo saco? Claro que não!! Dentro do movimento tem pessoas de caráter e que infelizmente são julgados por pessoas do nivel do senhor uelton. É triste ver você chegar de malinha e sair de carrão. Assim é bom demais, alem do movimento ter que sustentar ele, ele corta eucalipito da veracel pra lucrar, adora pedir os politicos em nome do movimento, é corretor da terra que ocupa ganha uma porcentagem em cima, lucra no cacau, lucra no aluguel do pasto.mentiroso
Observadora

Uelton eu fico no Margarida A. você vai ficar sabendo quem sou eu no dia que eu sai. O futuro nisso aqui é praticamente uma merda. Nós agora estamos vendo as roubalheiras com esses eucalipto. Iam ficar ricos as nossas custa. Vocês é pior do que o CÃO.
No Silencio

No Margarida A. só rola coisa negativa, agora lá tem muita gente boa, boa, mesmo, o chefão é mierda.
Silas

Olha você quer difamar de Alex e a mulher e Zezão, lembrem que ladrão não presta os meninos são trabalhadores,e eles tavão viciados roubar no assentamento, quem defende era bom se eles roubassem em sua casa. Uelton sem moral.
De Bom

Tô torcendo por você Uelton,pra se lascar.
Intricherado do Montinho

Quero vê se a veracel vai deixar barato.
Curioso

A minha espectativa agora ta la em baixo, olha só: dizem que uma pessoa tava pagando 20 mil por quinze pra tirar o eucalipto, e um outro ia da 60 mil por quinzena, por isso que estorou a bomba. Tua conta ia ficar bem gorda Uelton.
Começo

Sou humilhado, sou pisado, sou sofredor, massacrado, não faça de nós gato e sapato uelton
Acampado

fico no Margarida Alves, UELTON peço que entregue nossas terras não alugue mais, peço desculpas.
ACAMPADO

Nós agradecemos muito o GIRO DE NOTICIAS, por que nós estamos arrancado o couro desse bandido QUE SE CHAMA U E L T O N
Itabela

Tião tô com você, Uelton barriga de sapo tomei raiva de você.
Do Margarida

Sou do montinho, os índios também vendem eucalipto da veracel, e não tem nada com eles, só você Uelton que se deu mau.
INTRICHERADO DO MONTINHO

Se for verdade o prefeito de Guaratinga de uma canga boa com Uelton.
Curioso

Essa repercussão bombou.
Rosinha

Sou a madeira que o Sr. Uelton andava vendendo a muito tempo. Não é de hoje.
Eucalipto

Vamos vê quem ta com a verdade.
Pereirão

Que matéria que deu ibope. Povão sai disso.
Itabela

Eu, confio muito em Tião, no Bobbio. Uelton ta viciado nesse tipo de coisa. Pode esperar que não demora ele via embora. Sou um ez militante. Tô vendo sua cara seu malandro. Eu quero uma hora pegar é a Bandida da Vilma.
EX MILITANTE

Ainda bem que Toinzinho não prática esse tipo de coisa.
Chico Mendes

É U E L T O N, V O C Ê F I C O U M U I T O F A M O S O. M E U S P A R A B É N S, S E U P I L A N T R A
Chico Mendes

Não posso mi indentificar eles tão tentando distorcer os fatos com um cadastramento. Sinceramente já estou sem paciência isso é pra desviar o foco mesmo. Sou assim pela internet agente desabafa. Mais todos nós sabemos que Uelton é muito vagabundo. Qualquer dia desse vou sair desse inferno.
Sou do Margarida Alves

Essa Juliana humilhar muitos as pessoas, tome cuidado, e é todo com ordem de seu Uelton, estou muito decepcionado. Essa Juliana é uma baba saco. Cuidado que isso não te leva a lugar nenhum. Você é um atraso.
João que saiu do Plinio A.

Esta acontecendo mais um cadastro hoje, espero que não seja mais um em vão, ta acontecendo hoje no Marg. A. Sinceramente nem sei se da pra acreditar. Alguns aqui não ta muito animado não, pois tão alugando as terras pra colocar gado. Gostei dessa bomba que explodiu, por que aqui não podemos falar.
Do Margarida Alves

alez e zezao ea munhe de alez tem qe im prezo sao landrao tombem cadeianeles deus faize ajustica
moradora do margarinda alves

Agora eu quero vê seu uelton se sua língua vai ta afiada, pra falar dos outros, você virou um cachorro vem seco, magrelo vei mesmo. Tal vez você não ta nem ai porque você é sínico.
Tô nem ai

Sou do assentamento do pé da serra ( plinio arruda ) agente fica triste com essas coisas. Olha ai Juliana e seu Bené, vocês juntos com os outros ficam fazenda umas escolhanbação dessas, agente fica com vergonha de dizer que faz parte desse MST. Se corrijam pelo Amor de Deus.
Plinio Arruda

Espero que isso não aconteça mais, a não ser que prove ao contrario essa confusão desse eucalipto. Ou seja para com isso.
Gildazio Barbosa

Que feio esse trambique de madeira eu já sabia que acontece desde o começo do Margarida, e eu nunca nem fui lá
Chico Mendes

Esse elemento Uerito(Uelton) é um bosta na água.
Ele Caiu

Uelton toma vergonha na cara que tu nunca plantou eucalipto seu ladrão.
Simplicidade

Vou sair enquanto é cedo. Eu vou lá no Vila União, se os companheiros ainda tiverem num pequeno quintal vou meter o pau pela internet. Quando eles foram pra lá a promessa era que iam serem assentados, e colocaram o pessoal em um pequeno quintal.
Tô sofrendo

Acho que vou sai desse Margarida Alves.
Tô sofrendo

La tem CAPETA, TUDO DE CHIFI. dIGO IÇO COM os cabeças.
Sair do Gildazio B.

Nunca mas ientro no MVT, iço é uma porkaria. fiquei muito tempo perdido. Qando fala niço da vontade de vomitarrrrrrrrrrrrrrrr.
Sou Ex do Estrela

Ainda bem que esse cachorro, esse canalia, esse moleque, esse pichuleco do Uelton não mora aqui no Chico Mendes. Desejo o inferno pra você seu vagabundo. Perdão G de N.
Do Chico Mendes

É bonito as conquista que o MST adquire junto com o povo, ajuda abaratiar os alimentos. Agora lembramos é que eles escraviza muito os acampados, não entrega as terras, usam as pessoas na política. Eu sou irmão de um que esta la no plínio arruda, no pé da serra, e tem um tal do Bené e a Juliana, que coordenam mais é uns pilantras de mãos cheias. Tá bom de cortas as mãos deles. Eles abusam demais as pessoas.
Ruque da Seleção

Tem um parente meu que esta nesse movimento ai pro lado de Itamarajú, já uns 10 anos e ainda não foi assentado. As pessoas as vezes é tão simples que não percebem que estão sendo enganados.
Lica

Teve uma vez que as cestas básica que veio para o povo era um vergonha, que o povo não quizeram nem pegar, a outra parte ninguém sabe onde foi parar.
Nego do JD Paquetá

Zé de Laura é muito direito, ele nos ajudou muito, ele não era chefe, la só o povo é que ajuda um ao outro. A Vilma era o cão em forma de gente, roubava mais do que um rato, comia do povo mais do que bode cego
Nego do JD Paquetá

foi deus na vida de erik nao pessa o diabo que ele e mais do que deus so deus pra faze ajustisafiquei triste quando eu vi asituasao dele mais sia justisa ea di deus e a munhe de alez bateu na cara de erik cade apolicia sim justia pra ele esta prezo tem que ter pra eles tombem cadeia neles
moradora do sem terra

Eu fiquei pouco tempo no Margarida, e vi que tinha muita malandragem por parte dos cabeças. Teve um vagabundo que queria que o povo comprasse um jerico, primeiro ele ia recardar o dinheiro da gente. Ai esse mesmo vagabunda viu que o povo não ia cair na conversa dele depois ele sumiu. Só tem vagabundo. Deus mi livre desses satanás. Eles tem o prazer de arrancar até o couro da pessoa.
Maria Lúcia

Dizem que esses chefes do MST falam que vão pra Salvador pegam o dinheiro do povo e não vão, ficam escondidos por aqui mesmo. O tal Uelton é mestre pra nisso. Agora eu acredito muito em Elivone, mais saiu da direção.
Ademir da Silva de Itabela

É muita mentira, falaram que no Margarida ia ter uma farinheira toda motorizada, eu lembro acho que tem uns dois anos, eu falei pro meu sobrinho que ia pagar pra vê. Eles faziam cadastro e mandava tirar antecedente criminal, teve uma vez encheu o fórum. Tudo pra enganar as pessoas.
Adolfo Silva de Itabela

cade ajustisa do jove que eles atiraro ese alex tem que se prezo justisa nele
moradora do margarinda alves

Já participei nesse Margarida Alves tomei nojo. Já fui na caminhada pra Salvador, LEMBREI QUE PARECE O TEMPO DA ESCRAVIDÃO. a gente marcha em fila debaixo de ORDEM. Muito feio.
De Itabela

Quem defende esse tal de Uelton deve ser um baba saco. Mi desculpe GIRO.
De Itabela

Com escravidão ou sem eu amo o Margarida A. Aqui não é assim como o povo esta pensando.
Sou do Margarida A.

Nós moradores do Vila União somos testemunhas que a terra já é pra assentar as famílias mias eles estão alugando pros fazendeiros, tem muito gado, muito mesmo, eu paço sempre nessa fazenda e pelo que vejo tem mais de 1.200 rezes a 15 reais cada, da uns 18 mil por mês. Coitado da quele povo que não sabem quando serão assentados. Acordam povo sofrido. Que Feio Uelton.
Morador do Vila União

Eu participo do Margarida Alves, e vou ter o meu pedaço de terra, e vejo a importância do movimento S.T.
Monte Pascoal

Só agora fiquei conhecendo esse movimento feio de Sem Terra, e principalmente esse da Bahia. Nos outros estados eles não agem assim. Já ouvir dizer que esses líderes tão RICOS. Além das humilhações, a pessoa ainda tem que caminhar pra Salvador. Parem de fazer isso com o povo. Vamos aguardar o próximo capítulo dessa NOVELA.
Clebson

Eu também sair desse Margarida A. e não mi arrependo. Na minha opinião é um inferno. O povo é massacrada até umas horas. E ninguém sabe realmente quando será assentado. Tem que esperar deitado
Maria de Toin

Que vergonha esse Uelton fica mentindo para o povo. Eu fiquei um ano e pouco nesse Margarida Alves, logo percebi que eram muitas mentiras. Concordo com o internauta que a cesta básica que vem eles tiram a metade. Sinceramente tomei nojo, não das pessoas, mais desses chefes. Parece a Lava Jato.
Valdinho

Que vergonha pra esse
Valdinho

Que vergonha pra esse
Valdinho

Eu já falei para os meus parentes que não vale a pena, por que é muita humilhação, o Bobbio é direito, Elivone é direita, a Juliana eu sei quem é ela fica humilhando as pessoas. O que eles fazem é um ABSURDO de tanta humilhação. Olha Uelton você agora ta querendo ser o cara, agora você vai vê se o mel de uruçu. Rebanho de vagabundos, seria bom a caema passar a mão em vocês, seus exploradores fazem do povo escravos, meus parentes tão cegos.
Eu tenho parente no Margarida A.

Vocês são uma cambada de safado, sabem que o MST invade terras produtivas e destroem o trabalho de pessoas e empresas honestas. Te pergunto, essa madeira foi o MST que plantou? Não, eles invadiram e roubaram. Corruptos!!


E O QUE DIZER DOS FRANCISQUETO COMANDADO POR LUCIANO, QUE NA PELE DE OVELHA, SE FOR TIRADA MOSTRARA O LOBO QUE É, POIS TODOS SABEMOS QUE TEM MADEIRA ILÍCITA EM SUA SERRARIA, ESSE SIM É O VERDADEIRO HIPÓCRITA, QUE ENRIQUECE AS CUSTAS DOS POBRES QUE PAGAM UM SALÁRIO DE MISÉRIA PARA TRABALHAR EM SUA EMPRESA E AINDA QUER VIR GOVERNAR ITABELA, SÓ FOR PARA MONTAR MAIS POUSADAS EM TRANCOSO E MONTAR MAIS SERRARIAS AS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO. FAZ ME RIR!
P. ITABELA!

isso merece uma investigação melhor, chega de roubo nesse país, que já estar muito desacreditado, engraçado tudo acaba chegando nessa quadrilha, que é o PT, que isso não é um partido político, é uma organização que afundou nosso brasil, um país tão querido.
investigador.

Muita mentira do coordenador do Margarida Alves o SR. Tião, a madeira está sim sendo vendida para a serraria e não é para o consumo dos assentados. Só dá ladrão, a mesma coisa acontece com as sextas básicas, eles pegam 10,00 de cada família e já tem alguns meses que não chega esta sexta básica, quando chega são alimentos contados e principalmente o feijão vencido quem porco quer.
Amigo revoltado

Eu sofri três anos com esse povo como iscravo. O chefe seu WELTON, chegou aqui com carro poqmon agora tem um estrada novinho, paga aluguel de 600,00 na rua do prefeito de Itabela, fica só ostentando luxo igual prefeita foragida. Sai todo dia 2 caminhão de eucalipto do assentamento Margarida Alves para Itabela. Cadê a POLICIAL FEDERAL para investigar esses bandidos. E o candidato dele é LELEU, agora povo vote nesse bandido e tudo da mesma laia.
Maria

Eu tava sendo iscravo desse povo, sai a 3 anos atras. Veja como tá o chefe, chegou em Itabela com carro poqmom, agora tá com estrada novinho só ostentando luxo igual a prefeita que está foragida. Cadê a POLICIA FEDERAL, pra fazer uma investigação que vão encontrar motivo.
Maria

A pergunta q eu faço é ,onde está a POLICIA FEDERAL e o MINISTÉRIO PÚBLICO !!!!???? Vou fazer aqui uma lista dos inlicitos cometidos por essa (quadrilha ) dirigentes . Nomes dos dirigente : WELTON (o chefe) TIAO DO MONTINHO CALINHO BOBIO JULIANA MARIA PRETA E outros !!!! OS INLICITOS: ALUGUEL DE MANGAS P CRIAÇAO DE GADO (1.000 cabeças na fazenda uniao , 400 cabeças no margarida e 150 )
AMIGO DOS ASSENTADOS

Esse e um caso p a POLICIA FEDERAL eo MINISTERIO PUBLICO !!! O povo q estao nesses assentamentos estao sendo escravisados por essa (QUADRILHA)dirigentes !! Obrigam o povo a fica dentre de um quintal sem poder plantar .Enquanto as terras sao alugadas p grandes criadores de gado !!! FAZENDA UNIAO (1.000 cabeças de gado ) JUNQUEL ( 150 cabeças de gado ) MARGARIDA ALVES (400 cabecas de gado) Uma vergonha !!! Sem contar as venda do CACAU ..e dos EUCALIPT


A pergunta q eu faço é ,onde está a POLICIA FEDERAL e o MINISTÉRIO PÚBLICO !!!!???? Vou fazer aqui uma lista dos inlicitos cometidos por essa (quadrilha ) dirigentes . Nomes dos dirigente : WELTON (o chefe) TIAO DO MONTINHO CALINHO BOBIO JULIANA MARIA PRETA E outros !!!! OS INLICITOS: ALUGUEL DE MANGAS P CRIAÇAO DE GADO (1.000 cabeças na fazenda uniao , 400 cabeças no margarida e 150 )
AMIGO DOS ASSENTADOS

leleu e um corno ladrao vagabundo safado,qm q vai da um foto nessa missera,,,eli nao vale nada..
itabela

e mentira esses cem terra nao planta nada so fica roubando terra e madeira da veracel,e a maioria tem casa aqui em itabela,eles alugan a casa que tem para rouba terras dos outros.e esse dono dessa seraria tem que organizar melhor porque coitado anda todo enrrolado com seus negocios.
investigador

O povo besta o que leleu tenhe a ver com iso cabada de besta vai trablha
marco

O povo besta o que leleu tenhe a ver com iso cabada de besta vai trablha
marco

Gostei do comentário, eles faz das pesoas escravos, quando acordo a pesoa acorda as vezis é tarde. Ese Weuton isso é um bandido, mentirozo, toma cabada. Esa umilhação pra ganhar um um tal pedaço de terra não vale apena, e nen ganha é só inrrolação, Cadê a VIMA e o Luciano, ladrões é igual ao Pt. Ese Weuton é um ladrão de eucalipe, CAema nele, vagabundo. vocÊS Nao entrega a terra pro povo e fica alugando, e é só pedindo dinheiro, vocÊs vai escravizar outro e eu nunca mais. A Elivone é legal.
Morador do JD Paquetá

quanto a josimar eu concordo, mais quanto a esses sem terra eu não diria que a verasel esta cometendo nenhum erro porque ate então eles não plantaram nenhum pe de eucalipto e muito menos compraram terras cambada de encosto
eu

este cara e ladrao mesmo ele e huelton do pt rouba eucalipto da veracel direto e estes que apoia leleu da sacaria
morador

Não te falei Camilla que leleu mexe com café e no eucalipto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bugica serralharia

E brincadeira uma negócio desse a empresa planta aucalipto e movimento vende vai trabalha para de rouba o dos outro
Li

Ja fui escravo deses monte de esplorador de pessoas mas acordei cedo amaioria desse cemterra sao um monte de asacino pricipalmente os do margarida alves alguns deses e que ten de ser prezo porque anda usando arma para atira en pessoa nao agravado todos mas ten muito ladrao que ainda se acha mas averacel tem que botar esses idiota pra fora dai que eles nao sao dono de terra ne uma
Ja fui escravo desse

estamos a procura de ueliton do MsT acessor de leleu da sacaria. quem souber ligue para 190
HOMENS DE FARDA

Eu já fiquei nesse Margarida Alves, tem mais de dois anos que sair, esses xefes do movimento sem terra, esplora a pesoa dimais, tem um parente meu lá na fazenda oniãu no vila união, ela as mangas tao tudo alugada, e as pesoas ficaão xupando o dedo, e els pegando o dinheiro do aloguel. Eles tão rubando dais pesoas igual o PT. ta bon do juis Serjio Mora quebrar elis no pau.
Morador do Jd Pequetá