Dirceu contratou por R$ 96 mil ex-segurança de Lula

redação - 01/09/2015 - 12:11


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), condenado no mensalão e preso na Operação Lava Jato, contratou Freud Godoy, ex-segurança pessoal de Lula, para prestar serviços a sua empresa JD Assessoria e Consultoria. A Caso Tecnologia em Segurança, de Godoy, recebeu pagamentos que somam 96 000 reais, descontados os impostos.

Os pagamentos para a Caso foram identificados na quebra do sigilo fiscal da JD pela Receita Federal. Foram catorze repasses entre 2010 e 2012, segundo as notas entregues por Godoy. "Prestamos serviços, emitimos notas fiscais, já entreguei todos os documentos para a Polícia Federal", declarou o ex-assessor particular de Lula, um dos petistas envolvidos no "escândalo dos aloprados".

O nome do ex-segurança de Lula também foi citado no escândalo do mensalão pelo operador do esquema, o publicitário Marcos Valério. Em depoimento, Valério afirmou ter feito um repasse de aproximadamente 100 000 reais para a empresa de Godoy e disse que o segurança bancava despesas pessoais do ex-presidente Lula.

Nesta segunda-feira, os documentos entregues pela Caso à Polícia Federal foram anexados ao inquérito que tem como alvo Dirceu e sua empresa de consultoria. Para os investigadores da Lava Jato, a JD ocultou dinheiro de propina desviado da Petrobras e de outros contratos do governo.

Freud informou nesta segunda que o período do contrato com a JD Assessoria foi de 2011 a 2012. "Serviços mensais de segurança na sede da JD e na residência dele [José Dirceu], serviços de telefonia também. Respondemos tudo para a Polícia Federal, apresentei as notas fiscais emitidas. Fizemos prestação de serviços normal", disse.

(Com Estadão Conteúdo)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/