Empresário de Itabela Suspeito de roubo de carga foi preso a mando de juiz de Minas Gerais e prisão tem prazo de 5 dias.

Redação - 27/11/2015 - 12:17


O Empresário Marcos Antônio de Martins de 51 anos, vulgo “Marquinhos” suspeito de participar de uma quadrilha de roubo de carga, foi preso em sua residência em Itabela, na Região Sul da Bahia, por força de um Mandado de prisão expedido pelo Juiz Joemilson Donizette Lopes da Comarca de Uberlândia em Minas Gerais. De acordo com o mandado, ele teve participação ativa no roubo de um carregamento de café com  mais de 60 toneladas do produto, no dia (06/09/2015).

O roubo que resultou na prisão do acusado ocorreu na BR-101, no trajeto Posto da Mata a Teixeira de Freitas, aonde os caminhoneiros que conduziam os veículos carregado com o produto  foram interceptados por assaltantes armados, que usando de outras cabines, apenas atrelaram os semi-reboques e fugiram com a carga. O café foi encontrado pela polícia dois dias depois, na propriedade do acusado localizada no município e Itabela, cerca de dois Km da cidade.

A polícia informou que o Serviço de Inteligência do departamento identificou o suspeito como sendo, na verdade, um dos membros da quadrilha. Diante desse novo fato, o delegado responsável pelo caso oficiou ao juiz da comarca de Uberlândia, em Minas Gerais, a prisão temporária de Marcos Amônio de Martins, concedida pelo juiz pelo prazo de cinco dias.

A prisão ocorreu na última quinta-feira (26), quando o suspeito acabava de acordar. O acusado foi apresentado no mesmo dia na sede da Polícia Federal em Porto seguro, Região Sul  do estado.

A operação da Polícia Federal (PF) batizada de “Catira” culminou além da prisão, buscas e apreensão na casa do acusado, foram levados documentos, computador e até uma impressora.

A investigação começou há cerca de 70 dias, quando os investigadores localizaram uma das carretas roubadas na Bahia, em Minas Gerais. E aí verificaram que ela teria sido tomada de assalto na BR-101 e levada para o Estado de Minas, e a partir de então, com a evolução da investigação, outras evidencias foram encontradas e teriam apontado o empresário de Itabela como sendo um dos integrantes da quadrilha.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ei vc da suiça venha agora de seu depomento conte sua historia,assim estara ajudando manter preso esse canalha,a justiça tem q tirar tudo desse ladrao


AQUADRILHA,DESE VAGABUNDO ERA GRANDE,ONTEM PASSOU NA BANDE SOBRE ESA TURMA DE BANDIDO FORAM PRESO UM MONTE.ELE ERA UM DELES AQUI EM ITABELA ISO E VAGABUNDO EXPERIENTE PERIGOSO.PARA A SOCIEDADE LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA OU CEMINTERIO.


Agora acabou quero ver um viado desse compra qualquer coisa na minha mão ou na mão de qualquer moleque desses aqui pra vc ver si ele não entra no cartucho
Eu

ATE QUE ENFIM COLOCOU A FOTO DESSE LADRÃO...SEU LADRÃO VAI PAGAR AS VACAS DA MULHER QUE FOI EMBORA PRA SUIÇA .....SE FOSSE COMIGO ELE JA TERIA MORRIDO COM 100 TIRO E QUEM DEFENDER ELE VAI JUNTO PRO MESMO BURACO..
REVOLTADO

PELOS GATOS DE CASA ESSE RATO FICARIA SEMPRE TRANQUILO,PRECISOU VIR GATOS DE FORA PRA PEGAR


a policia tem que prender e junior dape,pois isso e pouco perto do que ele faz todos os dias, com o dinheiro do povo
itabela

Gente,Há provas contundentes que recai sobre o acusado,não tem como Lamentar por alguém deste porte.
Ana Clara

Os parabéns pela polícia &128680;


A colicou a foto do danado ele ggostava da coisa dos outros mais a Federal pegar logo ..Mas será que tem ums dois mais junto com ele que eita itabela que e falada na Bahia toda ..
Danilo Rua Nova

Se vc que está sentindo muito ta com pena vai para para o lugar dele ele está no presídio so pedir para tirar ele e bc entrar e vc que está com pena...lugar de quem gosta de coisas do outro e no presídio..Não sei se era o caso dele mas se robo tem que pagar e lei
morador

Esse aí nunca vira homem mesmo, tomar vergonha na cara moço.... Riquinho de bosta kkkkkkkkkkkkkk
Vergonha

nao acredito nissoo,, que vergonha e como diz é rico, de pose, sempre foi de boa familia, que exemplo pros filhos tem ? sinto muito a toda a familia...
surpresa

precisa ser de minas para esse bandido ser preso
pedro

como a sociedade e hipócrita, se fosse preso um usuário ou um traficante, eles estavam todos criticando e falando mal do prefeito. agora um da sociedade e preso. pronto todo mundo fica queto ou com um ar de suspense. cade vcs ou vcs fazem parte desta quadrilha .como diz uma musica de cazuza Ä sua picisna esta cheia de rato.... kkkkkkk
sociedade

Revoltada Mensagem: Espero que meu comentário permaneça aqui nesse site, a uns 11 Anos atrás eu tinha uma plantação de mamão na região de itabela e criava gado de leite. Ate que o preço do mamão caiu ja não rendia mais e eu quis vender tudo e volta para a suiça onde vivo até hoje, por uma indicação procurei esse mesmo marcos Martins para vender o gado foi tudo rapido no outro dia foi olhou o gado e no outro dia foi compra, ja chegou colocou tudo em cima e o caminhão foi embora e ele feio mim pagar, quando veio com um cheque para 3 dias, eu disse que não e assim ele perdiu para eu e meu funcionário os segui nas chamadas três pista ele sumiu em alta velocidade, iniciava meu sofrimentos foi mais de 3 dias para acha lo, e sempre era a mesmsa coisa , na segunda fui no banco o cheque era roubado so não fiquei preso pois conhecia todos na agencia em eunapolis, quando achei ele simplismente ameaçou a mim e a meu funcionario com uma arma ,fomos para a delegacia de itabela ele foi chamdo negou tudo inclusive que tinha comprado o gado, claro ja estava bem longe da fazenda dele, foi aberto uma investigação as testemunhas todas foi e deu o depoimento na noite seguinte,enviou os bandidos para fazer ameaça ou eu retirava a queixa ou morria. Foi um que eu fiz depois de e visitas a minha propriedade por 3 noite seguida, vendi tudo e fui embora, mais toda a vez que passo em frente a casa dele na br. Sempre disse senhor um dia ele vai pagar e hoje mim alegro você esta onde e o seu lugar e se precisa de mim e do meu funcionário faço um que for para que fique por um bom tempo preso.


Esse cidadão não precisava disso, envergonhando a família,Mãe irmãs e irmãos trabalhadores honestos passar por constrangimento.


Esse ai não e de hoje que anda roubado isso e bandido velho
itabela

Tô destravado pprecisava disso