Comandante da 7ª companhia fala sobre a implantação de Companhia Independente da PM em Itabela.

redação - 07/03/2016 - 07:29


A reportagem do Site Giro de Noticias entrevistou nesta segunda-feira (07), o Comandante da 7ª CIPM de Eunápolis major Cléber Santos. O  assunto albardado, foi o pedido de criação de implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no Município de Itabela.

De acordo com o Major, os objetivos são criar mais um mecanismo de segurança no Sul da Bahia e desafogar o trabalho da 7ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Eunápolis. “A 7ª Companhia atende a população de 5 municípios. Com a criação da companhia em Itabela, o trabalho será  divido, aumentando a segurança nas cidades de Itabela e Guaratinga”, explica o Comandante.

Atualmente, o atendimento realizado pela 7° companhia é sobrecarregado. De acordo com estudo realizado, a 7ª Companhia  tem sob sua responsabilidade um número maior de cidades que as demais Unidades Operacionais da Bahia. “Com base nisso, é necessária o reforço de policiamento na região. Com a mudança e passaria a atender diretamente 2 municípios”, diz o comandante.  

De acordo com o pedido, o deputado Federal Ronaldo Carleto e o deputado estadual Robério Oliveira propõe o desmembramento das duas cidades Itabela e Guaratinga da 7ª Companhia. Desta forma, a distribuição dos municípios atendidos seria feita de forma coerente em relação às demandas.

“Esperamos que com a criação de uma companhia independente de polícia militar no município de  Itabela, haverá uma redução significante da criminalidade, tanto em Itabela quanto na região englobando o município de Guaratinga e o interior de Porto Seguro.

“Com uma maior intensificação do policiamento. Consequentemente, uma melhora na prestação do serviço de segurança pública para as comunidades desta região”, afirma o Comandante.

Em 7 de maio de 2015, a Camará Municipal de Itabela por meio de ofício endereçado ao Govenador Rui Costa, informou o pedido do vereador Alencar da Rádio assinado por todos os vereadores, a respeito da criação da  Companhia da Polícia Militar, sediada em Itabela, o pedido foi encaminhado em caráter de urgência à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Na época, o documento foi entregue pessoalmente ao governador. Na primeira semana de março de 2016 o Gabinete da Governadoria respondeu a solicitação, com informação em tempo real ao presidente da Câmara.

A boa notícia veio agora, quando o Comando da 7ª CPIM de Eunápolis Major Cleber, foi solicitado para fazer um estudo geográfico do munícipio para criação da Companhia Independente da PM, que terá sede em Itabela, abrangendo Guaratinga e região.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



kk lee ia ser boa a pf nas costa deles viu boa kkkk
morador

kk lee ia ser boa a pf nas costa deles viu boa kkkk
morador

Parabéns é isto major Cleber todos moradores honestos que querem o melhor de segurança para o nosso município de Itabela... Os moradores pede socorro!!!! Pedimos com urgência e emergência &128591;
José Alfredo Batista

Parabéns é isto major Cleber todos moradores honestos que querem o melhor de segurança para o nosso município de Itabela... Os moradores pede socorro!!!! Pedimos com urgência e emergência &128591;
José Alfredo Batista

tem que montar mesmo é a policia federal nas costas desses vereadores propineiros e do prefeito sangue suga junior DAPÉ que ta roubando todo dinheiro de ITABELA, levar LUCIO FRANÇA tambem junto, ele é igual ao prefeito
KK LEE

Itabela vai se acalma breve breve
Morado

Ta feio em itabela mesmo mas é no mundo todo
Marta

ta feio a coisa itabela pede socorro aqui no pererao ta bandido ostentando e de lito de wisk sem da um prego na batata


esto e tudo q itabela mais precisa pq a violencia aqui nos bairros esta de mais agente nem pode mais ir a igreja pq depois das 9 horas nem morador pode entra mais no bairro jardim paqueta os camaradas vive atirando no meio das ruas pra intimida os morador do bairro
gps