Vítima de estupro coletivo no Rio presta novo depoimento

redação - 27/05/2016 - 07:26


A  adolescente de 16 anos que foi vítima de estupro coletivo no Morro da Barão, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio Janeiro, presta nesta sexta-feira um segundo depoimento à polícia.

A  vítima chegou com o rosto coberto e chinelos à Cidade da Polícia Civil, onde mais cedo o chefe da corporação, Fernando Veloso, se disse 'perplexo' com a barbaridade cometida por 33 traficantes.

Ela está sendo acompanhada por um assistente social. A mãe da jovem afirmou que ela ainda está muito assustada.

A menor estuprada por 33 criminosos, usou as redes sociais para agradecer o apoio de milhares de internautas do país inteiro. C.B., de apenas 16 anos, passou a noite em casa com a família e, na manhã de hoje, modificou a foto de seu perfil, incluindo o lema que ganhou força nas últimas horas: "Eu apoio o fim da cultura do estupro". "Não, não dói no útero. Dói na alma", afirmou a jovem. "Realmente pensei que seria julgada mal, mas não fui."

Mais de 5 000 pessoas curtiram sua postagem no Facebook e centenas escreveram mensagens de solidariedade à adolescente em apenas duas horas: "Muita força pra você!! As mulheres do Brasil todo estão do seu lado", escreveu uma jovem do Rio de Janeiro. Outra, de Fortaleza, acrescentou: "Essa luta não é só sua. É nossa! Não se sinta sozinha flor. Vai dar tudo certo".

Em nota, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, repudiou o ato de violência praticado contra a menor e se colocou "à disposição da SSP/RJ para auxiliar nas investigações" e afirmou que "discutirá na próxima terça feira com os Secretários de Segurança do País o tema violência contra a mulher". "O estupro representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido.", afirmou Moraes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Amiga nao ligue para os que as pessoas vao fala de vcs..geralmente a gente sente na pele quando e com a gente entao forca nega
moradora de itabela

OLHA QUEM PROCURA ACHA! ELA DIZIA NO FACE DELA QUE IA DAR PROS CARA LA DO MORRO PORQUE OS ZE MANE NÃO TINHA NADA PRA ELA OSTENTAVA COM ARMAS E MUITO MAIS DEPOIS QUE ACHOU O QUE QUERIA FICA ACHANDO RUIM FICA A DICA PRAS NOVINHAS DO PEDAÇO QUEM COM PORCOS AJUNTA FARELOS COME SO QUE ELE VIROU O FARELO DA OSTENTAÇÃO....
DOIDA DA SANTA

Vou levar uns 300 cara desses aqui ae pra cidade de itabela bahia ai tem umas negas que fica com pixeu cossando
jogador do boa vista

merecem morrer tudo ....
trabalhador Honesto

Tem que tirar esses malditos da sociedade