Moradores do Distrito de Monte Pascoal denunciam o fato de duas Crianças estarem nas ruas abandonadas à própria sorte.

redação - 29/05/2016 - 08:50


Convictos de absoluta prioridade, do direito da Criança à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, os moradores decidiram por denunciar a redação do Site Giro de Noticias, o fato de duas crianças de 10 e 7 anos, estar a mais de 30 dias abandonados à própria sorte nas ruas do Distrito de Monte Pascoal, expostos a todo o tipo de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, o que contradiz o que diz o Artigo 227 da Constituição.

Um cenário de descaso aos direitos previstos na legislação é protagonizado no dia a dia das duas crianças  que estão morando nas ruas de Monta Pascoal e dormindo no chão de um bar. Para vê-los no dia a dia não é necessário qualquer esforço, basta circular na região do colégio Manoel Ribeiro Carneiro.

A situação tem chamado a atenção dos moradores e aqueles que por ventura passam pela localidade. São meninos que deveriam estra na escola e ficam nas vias públicas durante todo o dia, pedindo dinheiro e favores, realizando pequenos furtos para se alimentar, isso é  que diz uma moradora.

Enquanto o problema se expande visivelmente, as autoridades que já tem conhecimento dos fatos, sequer toma uma providencia, reclamou uma moradora. De acordo com uma moradora, os conflitos familiares estão entre os principais fatores que fazem as crianças saírem de casa.

A reportagem do Giro de Notícias constatou a veracidade dos fatos e conversou com as duas crianças na presença de duas professoras, o que diz os menores de 10 anos das iniciais. W. F. F e W.F, de 7 anos, não deixa dúvidas  que os registros feito palas crianças é de que o pai dispunha de absoluto poder disciplinar em relação aos filhos, nele incluído até o de matá-lo, de entregá-lo as ruas como o poder de punição, além de não observar qualquer regra de proporcionalidade e contraditório,  é  absoluto há não harmonização familiares pelos castigos em excessos impostos aos filhos.

O menor de 10 anos mostrou sinais de maus-tratos  o que comprova as evidências físicas da brutalidade. O quadro é grave, ele sente dores abdominais e de cabeça, hematoma no abdome e nas nádegas e dois dentes quebrados. As agressões podem ter causado sequelas neurológicas, além de traumas psicológicos.

A menino menor de 7 anos, apresenta escoriações no joelho e alega ter sido causada por um corte de facão, resultado de uma surra sofrida pelo pai, conta o menor. Ele ainda não consegue pronunciar as palavras com clareza, mas,inquieto não se cansa de mostrar os “machucados”  sofridos, que eles acusam ser cometidos pelo pai identificado até então, por Flavio.

O caso será denunciado ao representante do Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira (30/05) pela reportagem do Giro de Noticas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Conselheira tutelar,quem é mesmo?aqui em Monte Pascoal só ver a tal conselheira na época de votação...que vê-la,vai no salão...assim é muito bom trabalhar...ganhando o dindim e nada faz.Conselheiro tutelar está atento as coisas relacionado aos menores de idade...sempre que tem eventos na cidade tem que presente...e ela está presente na casa dela de preferencia no salão dela cuidando das clientes dela....kkkkkkkkkkkkkk...
Moradora de Monte Pascoal

O JEITO É A POLICIA ENTRAR NESSE CASO E DAR LOGO CABO NESSE MARGINAL. Á A ÚNICA SOLUÇÃO
Indignada

São essas crianças que o ECA tem que proteger. Prender esse monstro(que não pode ser chamado de pai)cuidar dessas crianças para que não sejam mais 2 marginais. Agora só defede e proteje menor já bandido.
Indignada

Gente,o Conselho Tutelar trabalha praticamente como a polícia, ele faz o papel dele, mas se não tem uma casa para amparar essas crianças,eles vão fazer o quê? O PREFEITO QUE NÃO FAZ O PAPEL DELE.
De Monte Pascoal

que sofrimento dessas criancas,,,,
tália

e triste saber que existe essa forma de correcao com criancas que ao menos sabe se defender desse monstro.
monica

e triste saber que existe essa forma de correcao com criancas que ao menos sabe se defender desse monstro.
monica

UAI! S O SALÁRIO DE CONSELHEIRO Ñ ESTÁ BOM, SAIA. FEIO É FICAR ARRUMANDO DESCULPAS. A VDD É QUE NO LINDO BRASIL Ñ HÁ COISA SÉRIA, P/ TUDO TEM UM JEITINHO E ESSE ESTÁ PRESENTE EM TUDO, AFINAL VERGONHA E SERIEDADE SÃO P/ POUCOS.
PRESIDENTE DA INDONÉSIA

Graças a Deus alguém olhou por essas crianças porque os responsos não viu . É verdade.
MORADOR DE MONTE PASCOAL

Esses meninos, a mãe são todos vítima desse homem q diz ser pai, ele maltrata as crianças, bate na mulher, até corta ela esses dias ele cortou, e ela fala q ela q se cortou com a faça, o caso aí e sério. Essa mãe tem q sair fora desse cara. Ele é usuário d drogas
monte pascoal

pois foi o que eu fiquei sabendo, pq eu nao cheguei perguntar mt coisa nao, pq no momento so acompanhei a minha prima, mas me falaram que seja la o que for, so pegam criança so ate os cinco anos de idade, e nao vi mts crianças acima de cinco nao. mas so sei dizer que nao tem msm lugar algum pra colocar os nossos filhos.


porque tenho uma prima que colocou uma criança com desnutriçao, la,e ficou seis meses, e quando ficou melhor de saude, eu fui tirei com seis meses depois que foi liberada pelo medico.


Olha não é verdade, a irmã Terezinha não pega criança com problemas de saúde não e sim crianças abandonadas, vitimas de agressões e trabalho escravo, estas crianças ficam por tempo até que a justiça ter a certeza de que tem parentes que possam ficar com a crianças, caso não houver a criança vai para o cadastro de adoção.
resposta

no período de seis meses ou durante terminar o tratamento, pq a minha irma colocou uma criança la, e saiu a pouco tempo. E nem so eu, como muitas maes ja procuraram creches e nao encontraram. e se tiver me diga onde tem, porque nem a em Eunapolis,porque morei ai, e nem Itabela, Itamaraju e nem em Monte Pascoal tem. e por isso que temos que fazer uma campanha,para que atravez desses politicos possa trazer algo de melhor para nossa cidade,e nos conseguiriam ver as nossas crianças sofrendo nas ruas


Nao sou conselheira, e nem gostaria de ser, pq nao queria esta na pele desses conselheiros, que nem tudo que pensam que e a atribuiçao deles, e sim a maioria das vezes depende do M.Publico e dos nossos governates da propria sociedade. sou simplesmente uma mae, que preciso trabalhar, e ja procurei creches pra colocar os meus filhos e nao encontrei em lugar algum, e pelo que eu sei, na creche da irma Terezinha so pegam crianças com problemas de saude ( desnutriçao) e ate aos cinco anos de idade
sou alguem

O menino mais velho já tem uns 2 anos q ele foge de casa e fica nas ruas vai pra zona rural e a Conselho tutelar sabe.
moradora

Sei desse caso desses meninos, inclusive já encontrei perdido quando ainda era só um e procurei a moça do concelho tutelar e ela foi ao encontro do menino e já sabia do caso e ajudava da melhor maneira possível e dizia ñ saber mais o q fazer com essa situação pq ñ o município ñ tem uma casa de apoio e nem uma creche q possa acolher essas crianças. E aí ela pode fazer o q? Milagre, julgar é fácil. Conversa com ela q ela vai passar o caso dessas crianças q ñ é de hoje.
moradora

So faço um pedido, esta vindo as politicas ai, vamos fazer uma corrente de fe e pedir a esses candidatos que pensam nessas crianças e parabenizam a nossa cidade com uma casa de apoio e uma creche, pq a maioria das vezes tem pais que desejam trabalhar e não tem onde colocar os seus filhos, e a maioria das vezes tem que sair para trabalhar e tem que deixar os seus filhos a em casa sozinhos correndo risco de vida, pq tem que trabalhar pra garantir o seu proprio sustento, e ninguém pensam nisso.


Pela fala dar para saber que é uma conselheira tutelar falando em construir casa de passagem de apoio, mas nas eleições a exemplo de Eunápolis duvido se alguém tratou deste assunto, agora fica com esta ladainha, tem uma casa de apoio em Eunápolis e sempre teve para estes casos, dona Terezinha, o que faltou foi vontade de resolver o caso que segundo matéria que por sinal muito boa, tem um mês que as crianças estão dormindo nas ruas, vergonha para os responsáveis . Claro que agora após estar nas redes sociais nem precisa mais, o próprio Ministério Público vai tomar as devidas providencias sem duvidas.
Marco Aurélio de Eunápolis

É bom falar,mas tbm é bom agir,bom seria de quem interessar ajudar essas cirancas, vão até as autoridades do município e pede pra fazer uma casa de apoio, ou uma casa de passagem, para que possamos colocar los, pq só falar não adianta,tem que agir,pq só em pensar de retirar as crianças dos seus pais,primeiraments precisaríamos ter em nosso município uma casa para dar suporte essas crianças, até ver o que o M.Publico ou ao Juiz.
Alguém

E se todos esses preocupados com essas crianças se unisem e procurassem os nossos governantes exigindo uma creche, uma casa de passagem, essas crianças não estariam na rua à Mercer do perigo. E se falando no conselho tutelar, algum interessado do caso já procuraram os mesmo e já perguntaram pra eles,qual foi o atendimento que já tiveram com essas crianças, se elad já foram passado por algum especialista ou se são acompanhado por qual equipe, e ainda o pq as crianças ainda estão na rua?
Alguem

A vida por um salário mesquinho.
Alguém.

Pq, é bom saber ou pesquisar um pouco a respeito do trabalho do Conselho Tutelar, e quais são as atribuições, pq nem todos sabem como é o trabalho do Conselho e só sabem juga los, mas nem todos sabem que não dependem só do Conselho e sim do Meu.Publico, Juiz da vara da infância e até mesmo dos governantes do nosso Município, que não preocupa com as nossas crianças e com os nossos adolescentes, e ainda pensam no salário que os coitados dos conselheiros, que ficam arriscando
Agem

E se todos esses preocupados com essas crianças se unisem e procurassem os nossos governantes exigindo uma creche, uma casa de passagem, essas crianças não estariam na rua à Mercer do perigo. E se falando no conselho tutelar, algum interessado do caso já procuraram os mesmo e já perguntaram pra eles,qual foi o atendimento que já tiveram com essas crianças, se elad já foram passado por algum especialista ou se são acompanhado por qual equipe, e ainda o pq as crianças ainda estão na rua?
Alguem

É bom falar,mas tbm é bom agir,bom seria de quem interessar ajudar essas cirancas, vão até as autoridades do município e pede pra fazer uma casa de apoio, ou uma casa de passagem, para que possamos colocar los, pq só falar não adianta,tem que agir,pq só em pensar de retirar as crianças dos seus pais,primeiraments precisaríamos ter em nosso município uma casa para dar suporte essas crianças, até ver o que o M.Publico ou ao Juiz.
Alguém

Sou moradora do distrito e ñ sabia do caso mas, me revolto tanto com o suposto "pai" quanto a "CONSELHO TUTELAR", o 1º referido só tem o nome de pai, o 2º ñ precisaria existir nem aqui nem na China, p/ ter salário garantido e negligenciar os deveres que lhes são incumbidos? È um descaso muito grnd. é crime ganhar sem nada fazer. Será que agora vai ter desculpas? Há motivos suficientes p/ desativar um suposto "conselho" como este. P/ nada serve a ñ ser dar despesas pagas por nós. PÊSAMES!!!......
EGITO

A MOÇA DE MONTE PASCOAL SABE QDO PROCURADA ALEGA Q O PROMOTOR ESTA A SABER DO CASO E N FAZ NDA.... AI PERGUNTO PRA Q UMA PESSOA DESSA NO CONSELHO?


isso é uma vergonha pura negligência do pessoal do conselho tutelar que já estão a par dos fatos e ficam passivos não tomam nenhuma providencias . As autoridades tem que tomar providencias urgente
anônimo

Espero q o Conselho Tutelar não invente de mandaar de volta as crianças para os pais e acontecer tragédias maiores como é comum vermos na TV. Bom msm é fazer jus aos salários q recebem e tomarem providências.
Triste

Tenho presenciado constantemente essa cena e na rua a violência continua. É de cortar o coração. Peço ao poder público urgência e rigidez no trato ao caso. Aproveito também para pedir mais rigidez por parte do Conselho Tutelar, existem outras 5 crianças tb com família que só estão indo em casa dormir. Essa rua atrás do Colégio Manoel, virou concentração de menores abandonados que possuem família. Parabenizo ao GN pela matéria embasada na lei e peço urgência e rigidez por parte do poder público.
Professora

Essas crianças precisam de ajuda o mais rápido possível, é de dar dó, só levar pra casa não adiantaria, é preciso tratamento médico, psicológico e um lugar descente para essa crianças ficarem!Q Deus tenha de misericórdia desses anjos!
Moradora de Monte Pascoal

se eu tivesse condições iria procurar adotar essas crianças pois não sei como um pai maltrata um filho dessa forma, cadê a mãe ? agora vcs imagina se elas voltarem para esse pai ,ele irar acabar com a vida dessas crianças.
itabelense 2

Verdade. Nós. Ajudamos. Elis. Como. Podi
Drp

Verdade. Nós. Ajudamos. Elis. Como. Podi
Drp

Verdade. Nós. Ajudamos. Elis. Como. Podi
Drp

os pais devem ser procurados e penalisados ou ate presos e o conselho precisa intervir e resolver isso, procurem a policia e o ministerio publico e informe a veracidade dos fatos. que horror meu pai, cada dia ta pior. Esses pais mals asim precisa estar preso pagando pelo que ele fais de melhor, maltratos, na cadeia vao quebra ele tambem
moradora