Lula tenta barra Sérgio Moro e entra com recurso na ONU alegando abuso de poder do juiz.

redação - 29/07/2016 - 07:24


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Comitê de Direitos Humanos da ONU um recurso para tentar barrar ações que considera como "abuso de poder" do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-presidente. Na petição, os advogados de Lula dizem haver "clara falta de imparcialidade" nas investigações e classifica como "atos ilegais" a gravação e divulgação de conversas privadas com a presidente afastada Dilma Rousseff, além de sua condução coercitiva para um depoimento.

Lula também cita posicionamentos da Comissão de Direitos Humanos da ONU e outras cortes internacionais a respeito das ações "enviesadas" de Moro e, portanto, na avaliação da defesa do petista, o juiz não teria condições de julgá-lo ou prendê-lo. "Se isso acontecer, que seja decidido por um juiz imparcial", diz o recurso.

Além dos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, a defesa de Lula contou nesta ação com auxílio de advogados do exterior.

fonte revista veja

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Rapaz está quadrilha entra aqui também através deste dois adilton do PT e Dino Pereira
Eleitoral

Como que pode um ladrão vagabundo sem vergonha desse cara de rato marginal analfabeto querer punir uma pessoa que está ajudando o Brasil e a nós brasileiros sairmos dessa recessão. É uma ter cara de pau mesmo cruz fiquei com vontade de pegar. esse rato, luladrão do inferno
ITABELENSE

O MAIOR ASSALTANTE DA HITORIA DO BRASIL, O MAIOR ROUBO DE TODOS OS TEMPOS, A QUADRILHA MAIS ORGANIZADA JA VISTA NO MUNDO, O PT CHEFIADO POR LULA, LADRAO PURO ESSE PT, DE CABO A RABO, CADEIA NESSE BANDO DE RATOS, DO CALUNGA AO RATAO LULA E A RATA VELHA DILMA.
TRAJANIN

Todo rato é assim, quando se sente acoado tenta se defender atacando, e esse ratao do PT com certeza deve, e tem que pagar, tem que cair sim na ratueira junto com seu GRUPO de rato do PT, ta tentando usar o dinheiro que roubou e o poder que tem pra se defender, dinheiro esse que robou usando o povo pobre como escada, com benecio social, casas populares, metendo dinheiro e outras coisas no c... do sem terra, tudo isso pra arrumar jeito p roubar, sem falar no pricipal que é o roubo da petrobras.
SERGIO

Cara se ele realmente nao tivesse culpa ele nao taria tao preocupado deveria toma vergonha na cara safado.
Jean