Após dois anos de investigação a polícia conclui que irmão do atual prefeito e mais três mataram o ex-prefeito Rielson Lima

Redação - 30/07/2016 - 19:35


Dois anos após a morte do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), a Polícia Civil deu por concluído o inquérito do caso, com o indiciamento do agricultor Sandro Andrade, irmão do atual prefeito Rogério Andrade. Na época do crime, ocorrido no centro da cidade, Rogério era vice de Rielson e com a morte do titular acabou assumindo a chefia do Executivo Municipal.

A Polícia Civil pediu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a prisão do agricultor Sandro Andrade, irmão do prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade. A investigação descarta ligações de Rogério, que era vice-prefeito na época do crime.

Outras prisões também foram pedidas pela polícia. São homens apontados como comparsas de Sandro no crime. São eles Luís Henrique Lamos Lacerda, André Oliveira Niza e Jaimilton Neves Lopes. As investigações foram conduzidas pela delegada Valéria Fonseca, da 23ª Coorpin, em Eunápolis.

A justiça aguarda pedido de informações ao Ministério Público Estadual em Salvador, onde tramita o inquérito. Os acusados serão levados para o Conjunto Penal de Eunápolis.

O inquérito do caso possui 300 páginas em dois volumes e nesse período de dois anos até o caso ser concluído, houve pedidos de investigações e interceptação de ligações telefônicas.

Segundo a delegada Valéria Fonseca “mesmo sendo irmão do acusado o atual prefeito Rogério Andrade não possui envolvimento com o assassinato de Rielson”, apesar de alguns familiares ainda insistirem na necessidade de mais investigações.

Neste período de dois anos familiares e amigos  realizaram vários atos públicos cobrando punição aos culpados e até uma carta foi entregue por uma das irmãs de Rielson ao governador Rui Costa.

Fonte teixiera News

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns: esse GIRO DE N. é muito importante nenhum outro publicou essa máteria.
Diana Arrego