Léo Lopes inaugura comitê e defende criação do Centro de Abastecimento Agroalimentar para Itamaraju

redação - 26/08/2016 - 23:18


O candidato a prefeito Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PP), e sua candidata a vice-prefeita Marisette dos Santos Carletto (PP) da coligação “Rumo novo com a força do povo” formada pelos partidos (PP, PTB, PMDB, PSL, PSC, PMB, PV, PT do B e PT), inauguraram o comitê de campanha na noite desta quinta-feira (25/08), na Avenida Brasil em Itamaraju, com a presença dos deputados federais Ronaldo Carletto (PP), Walmir Assunção (PT) e Uldurico Junior (PV), além do deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (PP) e de Evanildo Costa, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O evento foi marcado por discursos festejados e os membros do palanque teriam motivo para isto – eles receberam naquela noite o apoio do PT – Partidos Trabalhadores que sempre foi a maior força política consolidada de Itamaraju e também o apoio do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que em Itamaraju a sua base nacional. O apoio destas duas siglas veio depois de muita negociação que envolveu todos estes deputados citados, bem como o vice-governador João leão (PP) e o governador Rui Costa (PT).

Nos discursos a candidata a vice-prefeita Marisette Carletto enalteceu a figura do candidato Léo Lopes, dizendo que trata-se de um jovem administrador, advogado e vereador que nunca se vendeu e nunca se misturou com os maus intencionados politicamente. “Léo Lopes é um jovem filho de Itamaraju que muito nos surpreendeu com suas atitudes ao longo da sua vida, desde menino que dava sinais de empreendedorismo e hoje nos proporciona alegria, porque se revela um exemplo de homem público aos seus 38 anos de idade – é persistente, comprometido e merece nosso apoio”, disse Marisette Carletto.

O deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (PP), disse que chegou à hora de Itamaraju restabelecer o seu crescimento administrativo e disse que a maior opção política destas eleições é votar em Léo Lopes por uma série de razões, é inteligente, tem influência política, possui grandes nomes da política nacional ao seu lado, é persistente, ligeiro e preparado. Já o deputado estadual Uldurico Junior (PV), exaltou o perfil político de Léo Lopes e disse que Itamaraju merece um gestor da sua qualidade porque é preparado, empenhado e ama a sua terra e que é o momento de um jovem da sua representação governar o município rumo ao crescimento.

O deputado federal Walmir Assunção (PT), que é filho de Itamaraju e com domicilio eleitoral no distrito de Nova Alegria, disse que o apoio a Léo Lopes foi um compromisso político e que não deve ser quebrado, porque envolve a participação direta de movimentos socais e populares com a construção de um projeto participativo. “O nosso apoio a Léo Lopes está consolidado e este apoio foi construído conversando com setores da população que foram ouvidos e participam da construção de propostas. E esta construção é para melhorar a vida das pessoas diretamente na cidade e na zona rural, e com Léo Lopes prefeito, vamos montar estratégias e traçar novas políticas públicas para Itamaraju na certeza que agora teremos um prefeito que irá aceitar os nossos projetos e nossos recursos federais”, disse Walmir Assunção.

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que tem a sua mãe Marisette Carletto na candidatura a vice-prefeita na chapa com Léo Lopes, disse da satisfação em declarar o seu apoio e mais do que isso, se empenhar diretamente na campanha de eleição do jovem Léo Lopes para prefeito. Ronaldo Carletto que também é de Itamaraju e possui domicilio eleitoral na cidade, destacou que Léo Lopes é o candidato mais preparado que o município possui e é predestinado nos seus objetivos e tem nas mãos este ano uma grande missão que é mostrar seu plano de governo para população e colocar em prática quando for prefeito.

“E você meu caro Léo Lopes, terá todo o apoio de todos estes deputados que aqui estão. Os adversários vivem tentando me superar, porque fui o deputado que mais coloquei recursos neste município com mais de 42 milhões de obras e eles não consegue me ultrapassar. Mas quando você for prefeito, nós vamos transformar Itamaraju, novamente na princesa do extremo sul”, disse Ronaldo Carletto.

Já o candidato a prefeito Léo Lopes fez um discurso de muitos agradecimentos e demonstrou a sua alegria de iniciar a campanha eleitoral com o palanque mais recheado de lideranças da região e com o apoio da maioria dos partidos e de ter a população ao lado por ter acreditado na sua proposta política e administrativa. Léo Lopes defendeu em seu discurso a criação de uma unidade da CEASA para Itamaraju considerando que o município é o que a mais emprega no campo na Bahia e possui a agricultura mais sólida do Estado, no entanto, seus produtores ainda possui grande dificuldade para escoar seus produtos.

 “Nosso objetivo quando prefeito for, é trazer independência para as pessoas, gerar emprego e renda, impulsionar o município, promover o crescimento e vislumbrar todos os dias, o desenvolvimento. E o meu objetivo de criar um Centro de Abastecimento em Itamaraju é que este órgão desempenha importante papel no processo de abastecimento agroalimentar, mantendo a garantia do fluxo contínuo, qualidade e condições higiênico-sanitárias dos produtos ofertados ao consumo, estruturando o mercado com informações de preços de hortifrútis praticados no atacado”, destacou Léo Lopes.

E acrescentou: “Hoje em Itamaraju nós produzimos em nossas terras, em média, 140 itens que compõem a cadeia de produtos hortifrutigranjeiros. Tomate, abóbora, cebola, cenoura, chuchu, batata, ovos, banana da prata, banana da terra, laranja pêra, manga, melancia, abacaxi, mamão e maçã e dezenas de outras frutas e legumes que são os principais produtos comercializados no país e no mundo. E pensando neste nosso potencial é que quero valorizar o produtor e impulsionar o desenvolvimento econômico de Itamaraju”, ressaltou Leó Lopes. (Por Athylla Borborema).

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Como disse Marizete: "Léo Lopes nunca se misturou com os mal intencionados". Acho que ela foi infeliz na declaração, pois ele está se misturando agora.
wellington

politica é coisa do diabo mesmo quem era inimigo politico hoje come no mesmo cocho.