PF realiza operação de combate a fraude de R$ 5 milhões no INSS na Bahia

redação - 15/09/2016 - 06:07


Policiais federais deflagraram nesta quinta-feira, 15, a Operação “Castela” para combater fraudes em benefícios previdenciários na Bahia. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo age no extremo sul do estado, provocando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões.

São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva nas cidades baianas de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas. A ação – que é realizada junto com a Previdência Social, o Ministério Público Federal e o apoio da Cipe/Mata Atlântica – acontece em escritórios e residências dos investigados.

Mais de 70 policiais e 12 servidores da Previdência Social participam da operação que ocorre nesta manhã.

O grupo agia há mais de cinco anos, conforme a investigação. Eles falsificavam documentos para obter aposentadorias fraudulentas. Dois advogados e um ex-servidor do INSS, demitido em 2015, participam da quadrilha.

De acordo com a PF, os investigados vão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

(A Tarde)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



muitas pessoas aposentando como índio na nossa região é um absurdo eles aposentava em troca as pessoas ttinha que Tomar empréstimo altíssimo para os ladrões do inss porque só descobre quando o rombo está muito grande tem que ter mais fiscalização
eu itabelence

Em Eunápolis tbm te
Anónimo

Conheço pessoas de 30 anos aposentado como índio. Vários casos em Itamaraju


E padrão de todo jeito, o Brasil nessa situação por causa desse povo ladrão