Em final com tributo à Chape, Grêmio conquista a Copa do Brasil.

Redação - 08/12/2016 - 08:36


Em uma final marcada pela lembrança da tragédia com a Chapecoense, o Grêmio empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, em Porto Alegre, e conquistou o título da Copa do Brasil 2016. O troféu encerra um longo jejum de 15 anos sem conquistas nacionais e coloca o time gaúcho como o maior campeão da competição, com cinco títulos.

Depois de dominar o Atlético-MG em pleno Mineirão no primeiro jogo, em uma partida quase perfeita em que venceu por 3 a 1, o time treinado por Renato Gaúcho jogou com o regulamento e confirmou o título sem correr riscos. Os dois gols da final foram marcados depois dos 40 do segundo tempo. Bolaños abriu o placar para Grêmio após um contra-ataque e Cazares empatou nos acréscimos com um gol espetacular do meio de campo.

A final desta quarta foi marcada pelas homenagens à Chapecoense. Os dois times entraram em campo com o escudo do time catarinense no uniforme, assim como o árbitro e os auxiliares, que até vestiram verde. O técnico Renato Gaúcho também vestiu verde. A bola do jogo teve o escudo da Chape em memória dos jogadores e integrantes do clube que foram vítimas do acidente aéreo da semana passada, que causou a morte de 71 pessoas.

Nas arquibancadas, a torcida gremista abriu a camisa gigante que os torcedores da equipe de Santa Catarina levavam aos jogos na Arena Condá. O momento mais emocionante da homenagem aconteceu no minuto de silêncio, com toque militar. Os jogadores ficaram abraçados no centro do gramado, com a presença de membros da imprensa, representando os jornalistas que morreram na tragédia. O goleiro Victor era o mais emocionado, assim como muitos torcedores nas arquibancadas.

Na comemoração do título, a Chape voltou a ser lembrada. Alguns jogadores do Grêmio, como o atacante Luan, vestiram a camisa da equipe de Chapecó na volta olímpica. Marcelo Grohe prestou tributo ao goleiro Danilo, herói da Chapecoense e uma das vítimas da tragédia, e ao também goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes. Jogadores com passagem pelo Grêmio, como Marcelo Biteco e Willian Thiego, também foram homenageados pelos campeões.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/