Sobe para quatro o número de mortos suspeitos de assalto à lotérica em Itabe,dois estão presos.

redação - 11/01/2017 - 17:05


Quatro homens morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar na região do “queimado” interior de Porto Seguro. Eles são acusados de terem participado de um assalto a uma lotérica no centro de Itabela, na tarde de terça-feira (10).

De acordo com a Polícia, durante a perseguição em busca dos integrantes do grupo que participaram do roubo, eles encontraram a Camionete Amarok de cor branca e com placa PJJ-3927 que eles usaram durante a ação criminosa abandonada as margens da estrada de terra que dar acesso Itabela a Trancoso, distrito de Porto Seguro.

Ao perceberem a presença da guarnição, os seis homens embrenharam no mato por volta das 13h de terça-feira, a polícia cercou a região e encurralou os marginais. Por volta das 20h, o bando deixou o mato e veio em direção à estrada, ao perceber a polícia eles atiraram contra a viatura onde os policiais estavam e fugiram novamente para o mato.

A polícia revidou o ataque e percebeu que dois deles havia sido baleado. No entanto, eles foram encontrados logo pela manhã pelas guarnições da Polícia de Rondas Especiais (Rondesp), Peto, Caema e militares do 4º pelotão de Itabela que agiram em conjunto a perseguição aos marginais.

Ainda durante a madrugada dois veículos foram interceptados pela polícia. Dentro de um dos carros, havia dois dos elementos procurado pela polícia. O segundo carro havia sido solicitado pelos marginais para a fuga.   

Antes mesmo de amanhecer o dia o grupo entrou em confronto com os PMs e foi baleado durante a troca de tiros e dois vieram a óbito. Por volta das 10h desta quarta, um terceiro  homem também morreu e, por volta das 15h, o quarto e último elemento que  participou do assalto, também foi morto em confronto com policias da CIPE-Mata Atlântica.

Os corpos deles foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde devem passar por perícia enquanto aguardam identificação.

Segundo informações da Polícia Militar do 4º Pelotão de Itabela, os bandidos antes do assalto passaram um trote ligando no telefona da PM e informando de um possível tiroteio em um assentamento fora da cidade, fazendo com que os policiais deslocassem, enquanto eles cometessem o assalto.

A quantia roubada durante o assalto não foi divulgada pela polícia com precessão, informaram apenas que foi recuperado cerca de R$ 22.163,00.

Foram apreendidos  três veículos, quatro armas de fogo do tipo revolver e pistola, munição, carregadores, celulares e outros pertences que a polícia acredita ter sido roubados de clientes durante o assalto.

Os dois presos foram identificados, Ronivon Santos Nascimento de 20 anos, morador do assentamento Serra Azul e Magno  Miranda dos Santos, do bairro Baianão, em Porto Seguro.

Entre os mortos estão Maike Ferreira 23 anos, David Matos Souza de 24 anos e Wllian da Silva Aves de 18 anos. Um dos acusados ainda não foi identificado.

Maike Ferreira foi o último a ser encontrado, ele morreu em confronto com a polícia na tarde desta quarta. Ele aprece em fotos ostentando uma arma de fogo do tipo pistola, as fotos foram feitas na terça-feira dentro do mato onde eles e outros estavam escondidos, após o roubo a casa lotérica.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



luciano trosse seguranca si prepara faccoes de satanas vao cai todos vao embora logo si nao vao morrer todos


Kkkkk foram pro colo do capiroto


Seria muito bom se o GIRO DE NOTÍCIAS ñ publicasse determinados comentários que são uma verdeadeira aberração. Um ser racional, de boa conduta ñ ousa em comentários prá lá de medíocre.Não estou p/ defender quem quer que seja, até órque ñ sou advogado mas, o prefeito Luciano tomou posse agora, acredito que a avaliação sobre o trabalho dele é a partir de 18 meses. Enquanto, vamos orar pelo país, pelas autoridades, e educar nossos filhos no temos do Senhor. Td começa em casa.
Apurador

PM de Itabela, Rondesp, Caema, Peto, Ceto, sao verdadeiros herois. Parabens, parabens! Quero vcs em Itamaraju. Venha nos socorrer , aqui nao tem comando.
Marcos

Toma seu alemal vai pu i feno udiabo ta ti eperado la
LB

mais nao adianta matar os soldados e o chefe ta de boa...so vai aruma mais 4 pra manda rouba novamente...olha o telefone que vcs vao descobri quem e o chefe...eli ta ai tao pertinho de vcs...
morador

Itabela tá pior com este povo dos francisqueto...lá vem o 10 empurrando
Marcos

Deus guarde todos os policias
morada

Bom trabalho policiais que Deus proteja vcs sempre.
cidadao

Que orgulho desses policiais. Belíssimo Trabalho. Mostrou a eles quem é que manda. Que Deus os protejam sempre. Parabéns a toda equipe
Moradora

Eu sabia que este quarto indivíduo, teria o destino merecido, parabens todos policiais que fizeram parte desta ação que foi fantástica, não tenho nem palavras pra descrever esta grande valiosidade de operação,É Isso ai.
Eu

Eu sabia que este quarto indivíduo, teria o destino merecido, parabens todos policiais que fizeram parte desta ação que foi fantástica, não tenho nem palavras pra descrever esta grande valiosidade de operação,É Isso ai.
Eu

Parabens aos nossos guerreiros policiais que arriscam suas vida a cada segurodo em prou da sociedade de bem, graças que durante toda a acão policial nenhum policial ficou ferido, fizeram ótimo trabalho, e que Deus continue lhes protegendo, eu queria fazer parte deste policiamento, sou fan de vcs.
EU

Parabens a todos os policiais q mataron esses bandidos muito triste o terror q eles colocaron nasw pessoas q estavon na loterica,dicimulados mau carater me desculpe a familia deles mas estao todos no inferno e muitas pçalmas p esses policiais na loterica ele gritava colocou terror e agora vai ter qassaltar o capeta la no inferno


Bandido bom é bandido morto,o prefeito precisa trazer a caema p itabela e matar esses bandidos assim prefeito vc esta trasendo a paz p essa cidade nós queremos paz itabela precisa de segurança e vc prefeito pode muito bem fazer isso nos itabelence acreditamos em vc...ACaema concerta itabela...


Parabéns a policia de Itabela, gostaria de ser policia ai na Bahia poque aqui no Es não acontece uma festa dessa, botando vagabundo na vala, pois os policiais são punidos.
Serra Es.

Isso aí. É a polícia respondendo à altura. Parabéns aos policiais militares de Itabela e região, que participaram da ação. Só falta algum passa fome, rato de prefeitura agradecer à político e não à polícia.
Franco