Solenidade comemora 192 anos da Polícia Militar da Bahia e policiais do 4º pelotão de Itabela estão entre os homenageados.

redação - 18/02/2017 - 09:44


Ao lado do governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou, na manhã desta sexta-feira (17), da solenidade em celebração ao aniversário de 192 anos da Polícia Militar da Bahia, na sede do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas. No evento, que contou com a presença de diversas autoridades, foi anunciado pelo governador o projeto de modernização de promoções para os policiais.

 “Estou enviando para Assembleia Legislativa o projeto de restruturação do prêmio por desempenho policial. Nesta mudança, simplificamos a lei, ampliamos o número de policiais que vão receber a bonificação, facilitamos também o acesso das unidades especializadas e aumentamos o valor”, explicou o governador.

Na comemoração foram homenageados policiais militares que se destacaram no serviço durante o ano de 2016 e aqueles que morreram em cumprimento do dever de proteger o estado. Familiares de militares receberam a Medalha Cruz de Bravura post mortem. Emocionado com a coragem e dedicação destes homens, Maurício Barbosa expressou o orgulho em ter a PM na pasta de segurança. “São homens e mulheres que dedicam a vida para ofertar maior segurança ao cidadão e fazer o bem. Esses homens serão sempre lembrados com honra e orgulho”, finalizou.

Entre os homenageados, estão os Policiais Militares do 4º Pelotão de Itabela, Cabo PM Alexandre Pinto da Silva e o Soldado PM Alex Martins Cabral.  Os policiais  foram escolhidos e agraciados pelo Comando Geral da Polícia Militar da Bahia com o Prêmio “Destaque Operacional 2016-2017”. Uma das atividades dos militares que levaram a receber o premio se deu com ação que evitou um assalto a Caixa Econômica em  Itabela.

Estiveram presentes na festividade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Teles, o Comandante da 7ª CIPM, Major Florisvaldo Ribeiro e do Comandante do Pelotão de Itabela, Tenente Araújo, dentre outras autoridades.

 

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A população precisa ajudar a polícia, façam denúncias anônimas, só assim vai diminuirá mais o tráfico e a criminalidade em Itabela. Parabéns Policial Alexandre e demais policiais que foram homenageados. Vocês fazem a diferença!!!
Cidadão

Alexandre Pinto vamos trazer mais segurança para Itabela Senão daqui mais uns dias a gente não poder sair de casa um bando de adolescente tudo arrumado mandado por traficante ladrão eles os maior fica escondido
A favor da polícia