PF deflagra operação para combater desvio de recursos públicos em Itabela na Administração Caribé.

redação - 25/04/2017 - 09:53


Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), no Extremo Sul do estado, pela Polícia Federal, a Operação Harpócrates. A ação pretende desarticular uma organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos federais repassados ao município de Itabela entre os anos de 2010 e 2012, na  Administração do Ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribé, vindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

De acordo com a PF, as investigações comprovaram que recursos da ordem de mais de R$ 1 milhão que deveriam ser empregados na construção de um prédio destinado à instalação de uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância,  acabaram sendo desviados em benefício dos investigados.

Ainda de acordo com a PF, seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro estão sendo cumpridos. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Eunápolis, pretendem ter provas materiais dos ilícitos praticados, e estão sendo executadas nas residências dos investigados, entre eles: políticos, servidores públicos e empresários – e também na sede de duas empresas utilizadas no esquema criminoso.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Mais em 4 anos Alencar fez o que com júnior Dape se é do meio tbém


O prefeito nao faz tudo sozinho e a camara todos estao envolvidos culpados tbém; falta Dino pereira ,Junior Dape e Ismael Franciquento.se caiu um tem que cai todos.....


o tal de idalicio do clic 101 também era secretário na época e seu joefran lodi também.. fica de olho deles alencar
itabela

CADE O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI ? CARIBÉ E REGIOMAR SECRETARIO COMEU ! VAI PASSAR NO FANTASTICO


PARABENS AO VEREADOR ALENCAR QUE DENCIOU ESSES ROUBOS DESSA QUADRILHA CRIMINOSA AINDA FALTA PRENDERMAURO DA SAUDE E RAFAEL VIANA. A CASA DE REGIOMAR CAIU. VAI PASSAR NO FANTASTICO CADE O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?
PARABENS ALENCAR POR COLOCAR NA CADEIA

Ex. Prefeito acusado de comandar uma quadrilha organizada de desvio de dinheiro destinados as crianças itabelenses foi preso pela polícia federal "Operação Harpócrates".a casa caiu em Itabela kkkkkk.
montinho.

Ex. Prefeito acusado de comandar uma quadrilha organizada de desvio de dinheiro destinados as crianças itabelenses foi preso pela polícia federal "Operação Harpócrates".a casa caiu em Itabela kkkkkk.
montinho.

Agora faz a matéria dessa "operação Harpócrates" e põe no site mequetrefe folhabaiana.kkkkkkkkkkkkk tu viu cabra.


Quantas crianças passando necessidades e esses larápios se apossando do dinheiro federal kkkkkkkk sua casa caiu Regilmar nao adianta a justiça tarda mais nao falha.


Cade a turma toda lobao caca etc correrao foi
Morador

Nossa que interessante na época que prendeu Junior Dape os puxa saco de cárie saltaram fogos exclusivamente o sr Bujao, que era responsável pela merenda escolar no mandato de cáribe, o senhor kara, lobão, Rubens Vieira,e mais alguns. Agora cuidado Luciano pra sua casa não cai também
Pai de aluno

Tá faltando Rubens Alves que tbm era secretário de educação!
Pai de aluno

Mas prenderam cabibe?
Qqq

Bom seria que todo o gestor que superfatura as obras públicas com a finalidade de roubar dinheiro do povo itabelense fosse investigado pela PF e, sem contar as propinas que os vereadores recebem para aprovar contas pois, se Itabela hoje está um caos é porque teve a colaboração da maioria dos vereadores. Sociedade mesquinha, com interesse próprio e esquece que o amanhã pode precisar do serviço público que o mesmo ajudou a construir.
Cidadão Itabelense

junio da peste foi presso em ladrao e isso ai em


se fudeu kkkkkkkkk
e massa e dez

Falta regilmar q faz do desvio da cresce ele era secretário na época
Itabela

A casa caiu


Ele foi preso na casa de Manoel Lapa na Av. Manoel Carneiro
Se roubo cadeia neles