Ex-prefeito e ex-secretários de Itagimirim são conduzidos para delegacia em Eunápolis.

redação - 17/05/2017 - 14:35


A Polícia Civil de Eunápolis cumpriu oito mandados de busca e apreensão e condução coercitiva na manhã desta quarta-feira (17), no município de Itagimirim, no sul da Bahia. As ações aconteceram nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte.

Os mandados foram cumpridos na fazenda do ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), na zona rural de Belmonte, e também em uma casa dele município de Santa Cruz Cabrália. A polícia também esteve na casa de ex-secretários.

Foram conduzidos para delegacia de Eunápolis o ex-prefeito de Itagimirim, o atual secretário de Educação, Rafael Amaral, e os ex-secretários Sérgio Murilo Menezes, Rilson Neris Miranda e Wesley José Gonçalves.

Conforme o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (23ª Coorpin), delegado Moisés Damasceno, a operação foi deflagrada a pedido do Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Helber Luiz Batista. “A operação teve o objetivo de apreender documentos, objetos, bens do poder público que teriam sido levados pelo ex-prefeito e pelos ex-secretários”, explicou o Damasceno.

Ainda segundo o delegado, os acusados  são apontadas nas investigações com uma série de condutas de improbidade administrativa como falta de prestação de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ausência de portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.

Foram apreendidos vários documentos da prefeitura municipal, como autorizações de pagamentos, entre outros, além de uma cadeira, uma arma de fogo, munições e um armário, que seriam da prefeitura e foram levados pelo ex-gestor municipal e pelos ex-secretários no final do mandato.

Fonte> Bocãonews

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



MOISES PRENDE OS CIGANOS DE ITABELA NAO TAO MORANDO AQUI MAIS FICA MANDANDO MATAR AS PESSOAS PRENDE LOGO TA MUITO PERIGOSO AQUI FOI VIZINHO AQUI E MATOU DUAS MULHER SAO MUITO PERIGOSOS PRENDE LOGO.
OURO VERDE