PERIGO: Chuva abre cratera às margens da BR-101 em Itabela, sul da Bahia.

redação - 23/05/2017 - 07:23


Uma cratera de aproximadamente 50 metros de profundidade e oito de largura abriu às margens da BR-101, próximo ao Rio dos Frades no município de Itabela, a 2 km do centro da cidade.

O trecho foi recém-reformado  e liga o município até a cidade de Itamaraju. A reportagem do Site Giro de Noticias esteve no local na tarde desta segunda-feira (22), o enorme buraco causado por conta da erosão, fica muito próximo do setor central da rodovia e a área não está sinalizada.

De acordo com informações obtidas através de populares, o desmoronamento aconteceu após uma tubulação pluvial ter se rompido a cerca de seis meses. Os reparos por parte do governo e a adequação do local não está sendo feita.

O trecho não foi sinalizado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) parece não se importar com gravidade do local e tomar as providências necessárias para que a cratera não aumente.

Além desta enorme cratera, a reportagem do Giro detectou outra antiga situação que fica mais próxima da cidade, a cerca de 700 metros do entro de Itabela, na mesma região da estrada. Este buraco já chegou ao acostamento e vem crescendo para dentro da BR gradativamente.Tentamos contato com reesposáveis do trecho da BR-101 citado na reportagem, mas não obtemos respostas. Com a chegada das chuvas e com rapidez que o buraco vem se formando em poucos dias esta erosão vai atingir um lado da rodovia e podendo causar graves acidentes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não sei se a mesma,mais tem uma enorme depois da ponte...


agora vai comesa roubo todos muito vai pra pista prodestar pra gasta dinheiro
m.l.k.h

agora vai comesa roubo todos muito vai pra pista prodestar pra gasta dinheiro
m.l.k.h

Situação antiga , só agora quem passa na BR101 vê , estão esperando interditar a BR pra aumentar os gastos e sobrar mais dinheiro pra ser desviado.
!!!!!!!!