Sobe para 22 o número de mortos em acidente no Espírito Santo.

Giro de Noticias - 23/06/2017 - 07:35


Um acidente entre uma carreta, um ônibus e duas ambulâncias deixou vários mortos e feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo, próximo a um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos 22 mortes já foram confirmadas e 21 feridos. As colisões aconteceram no início da manhã de quinta-feira.

As informações iniciais da PRF são de que uma carreta carregada de rochas que seguia para o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, invadiu a contramão e atingiu de frente um ônibus com passageiros que voltava de São Paulo para Vitória. Atrás ainda estavam duas ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas. Segundo a assessoria de imprensa da Águia Branca, o ônibus transportava 31 passageiros. O motorista foi socorrido com vida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 20 vítimas estavam dentro do ônibus, uma na carreta e outra conduzia uma das ambulâncias. O condutor da ambulância da Secretaria de Saúde de Jerônimo Monteiro foi identificado como Alicinaldo Zampili Vargas, de 36 anos. As outras cinco pessoas que estavam dentro do automóvel ficaram ilesas.

Os feridos foram levados para os Hospitais Jayme Santos Neves, Antônio Bezerra de Faria e São Lucas, na Grande Vitória e também para o município de Cachoeiro de Itapemirim.

No local do acidente, policiais ainda trabalham na remoção de vítimas. A PRF informou ainda que foram cerca de 20 sobreviventes, cinco estavam em estado grave. Algumas pessoas foram retiradas com a ajuda de helicópteros da Polícia Militar.

Falha mecânica

Ainda não há conclusão sobre a causa do acidente, mas informações indicam que tenha acontecido uma falha mecânica na carreta, o que teria provocado um estouro de um dos pneus do veículo.

A hipótese teria sido identificada pela perícia da Polícia Civil, que está no local ainda concluindo a pericia.

A Viação Águia Branca ainda não divulgou a lista de passageiros que estavam no ônibus. O trânsito no local continua interditado nos dois sentidos, e não há previsão para liberação da pista.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Muito triste lamentavel


Imprudência .... Sabe aquele jeitinho depois faço ... Ai acontece antes pneus carecas ... Acaba botando a sua vida em risco ... E ainda pode acontecer essa tragédia ...
justiceiro