Moradores reclamam de ossos e outros restos orgânicos de animais de açougue jogados na estrada do queimado em Itabela.

Giro de Noticias - 11/07/2017 - 06:42


Os moradores das casas, sítios e chácaras vizinhas da Estrada  do queimado na saída da cidade de Itabela estão reclamando dos ossos, sangue e outros restos orgânicos de animais de açougue que são jogados como lixo nas duas margens da rodovia.

O material está sendo despejado nos encostamentos e mesmo em partes da pista, o que tem atraído um grande número de urubus ao local. Assim, resta à população da área ter de agüentar o forte cheiro do lixo orgânico e manobrar de carro para desviar dos ossos e das várias aves negras na estrada.

De acordo com uma moradora, há vários anos que os açougues da cidade têm jogado as sucatas de animais (porco, boi, vaca, carneiro, peixe e até cão e gato de rua) na estrada. Com isso, vários moradores já se evitam transitar pelo local por causa do odor horrível e temem doenças geradas pela sujeira e pela poluição ambiental destas sobras de bichos.

“A situação está ficando pior por aqui, pois estão despejando uma quantidade cada vez maior destes restos orgânicos. O cheiro é insuportável e há muitos urubus que estão fazendo a festa com tudo isso. Muitos mesmo. E estão começando a tomar conta da pista. Um dia um bando arranhou um carro inteiro e ainda quebrou os retrovisores. Outra vez um carro quase acertou uma ninhada destas aves. Por isso, eu quero pedir ao poder público que avalie e busque uma solução para este problema”, apelou um morador.

A respeito do apelo, o morador não reclama de nada da atuação da gestão pública. Segundo ele, a prefeitura tem feito o seu trabalho de limpar a sujeira destes poluidores constantemente. Porém, enquanto não se empenharem em montar uma vigília para apanhar e multar os infratores do açougue, nada será resolvido. Desta forma, moradores atuais e os novos da região continuarão correndo riscos diários de acidentes e doenças.

“Certa vez, um carro quase bateu depois de passar em cima de um osso. Outro teve o pneu rasgado e quase capotou. Eu sei que é difícil apanhar as pessoas que jogam esse lixo aqui, pois eles vêm em horas desertas, de madrugada. No entanto, eu insisto que devemos nos esforçar mais em apanhá-los para acabar de vez com isso, antes que um mal maior seja causado”, alertou um morador preocupado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



se caso for botar chucalho em quem ta errado em itabela infelizmente ninguem dorme, a começar por prefeito e vereadores, que acostamento e que pista tem na estrada do queimado gente, que é errado é, tem coisas mais importante p resolver.
mecanico de Itabela

Cadê fiscal do Ibama ou vigilância sanitária será precisa de casamento agora sim
Marão carne boa

Cadê fiscal do Ibama ou vigilância sanitária será precisa de casamento agora sim
Marão carne boa

A solicao disso ai e primeiro educar as pessoas e depois disponibilizar um encinerador de ossos e uma fsbrica de farinha de osso alem de limpar da dinheiro
Morador

tem que pegar o revolvi
morador

NADA ELES VAO E DE DIA MESMO,TEM UMA SENHORA NO PEREIRAO QUE MATA GALINHA JOGA RESTOS ALI AÇOQUE DE PONTA DE RUA CLANDESTINO JOGA OSSOS E MAIS ESTE POVO PORCO QUE SEUS ANIMAIS MORRE E ELES VAO ALI E JOGA.TEM QUE FICA UM ESCONDIDO NO CAFE NA HORA QUE UM PORCO OU UMA PORCA FO JOGAR LIXO LA DA UMA SURRA DE BAHIA DE FACAO.QUE APRENDE A RESPEITA OS DIREITOS DOS OUTROS.
MORADOR