PM e vigilante são mortos por ladrões de banco em Santa Margarida, três assaltantes já foram presos.

Giro de Noticias - 11/07/2017 - 08:00


O cabo Marcos Marques da Silva morreu com um tiro de fuzil na cabeça. Já o vigilante do Banco do Brasil, que ainda não teve identidade revelada, chegou a receber os primeiros socorros, mas também morreu no local. Duas pessoas foram levadas reféns

Uma tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e da Sicoob terminou com um policial e um vigilante mortos nesta manhã em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais, a 257 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de oito criminosos armados com fuzis atirou contra as agências na tentativa de abrir os caixas eletrônicos.

Na cidade, havia apenas dois militares no momento da ação. Os PMs foram até o local e trocaram tiros com os criminosos. O cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências, quando o grupo fugia em uma caminhonete Toro, de placa PYS-6660, levando dois reféns.

O vigilante Leonardo José Mendes, que não teve a idade informada, chegou a receber os primeiros socorros, mas morreu no local com graves ferimentos. Um segundo vigilante foi ferido e levado para o hospital de Manhuaçu. Os dois homens trabalhavam no Banco do Brasil.

Uma grande operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi montada para localizar os criminosos que levaram terror à população de Santa Margarida, na Zona da Mata, nesta segunda-feira, em assaltos a bancos. Um vigia e um policial foram mortos.

Durante o cerco, foram presos três suspeitos de integrar a quadrilha e apreendidas armas de grosso calibre e munição. São eles, Josimar Pereira Rodrigues, e os irmãos Sirlande da Silva Ferreira, de 27 anos, e Silvonei da Silva Ferreira, de 30. As ações continuam para tentar encontrar outros integrantes da facção. Policiais de Belo Horizonte e de outras cidades participam das buscas, com ajuda de três aeronaves.

A ação ousada dos criminosos aconteceu à luz do dia. Por volta 9h, oito criminosos armados com espingardas calibre 12 e fuzis 556 assaltaram uma agência do Banco Sicoob. Em seguida, seguiram para o Banco do Brasil. Nesta segunda tentativa, houve troca de tiros e dois vigilantes foram baleados.

Os criminosos fizeram duas pessoas reféns e fugiram em uma caminhonete. As vítimas foram colocadas na caçamba do veículo e serviram de escudo para os bandidos. Na fuga, os homens que estavam na carroceria trocaram tiros com policiais militares. O cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências.

Um cerco foi feito na região. Os criminosos fugiram para a zona rural da cidade com os reféns. Por volta das 12h, a picape, uma Fiat Toro, foi localizada abandonada. No local, as vítimas foram liberadas. Em um matagal próximo a polícia encontrou várias armas e munição. Três pessoas foram presas por volta das 13h30, e uma quarta fugiu.

Foram apreendidas três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes balísticos e toucas ninjas. A PM enviou para buscas na região uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e três aeronaves.

Os comandos regionais das polícias Civil e Militar estão fazendo operação de cerco e bloqueio em estradas da área. Equipes de inteligência das duas corporações trabalham na identificação dos autores.

A ação dos criminosos levou medo e assustou moradores da cidade. A fuga da quadrilha foi filmada por algumas pessoas. As imagens flagraram o policial sendo morto e trocando tiros com os bandidos. Mulheres choraram de desespero ao ver a cena. As vidraças dos terminais foram destruídas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/