Vereador Alencar da rádio cobra inclusão de produtores no programa do Luz para Todos em Itabela e Porto Seguro.

Giro de Noticias - 19/11/2017 - 14:07


Em Sessão Ordinária da última segunda-feira dia 16 de novembro de 2017, em Itabela, que discutiu sobre o projeto Luz para Todos na região, o vereador de Itabela, Alencar da Rádio apresentou  o Requerimento n° 036/2017, instrumento pelo qual cobrou celeridade na execução dos serviços que visam beneficiar famílias que ainda vivem no escuro.

O vereador criticou a não inclusão de vários produtores na execução de atividades do Programa Luz para Todos. Como exemplo, ele citou o caso do senhor OSVALDO MANZOLI, IEDIO QUARTEZANI , FLORENTINO BRAVIM, Janete Souza Barbosa dona da propriedade Estrela do Sul em São Geraldo, Interior de Porto Seguro e senhora Helena Cardozo de Lima, dona do sitio Bom Sossego, situado as margens da BR-101, no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, que fica 500 metros do trevo de acesso ao distrito.Todos estes moradores têm propriedades muito próximas das redes elétricas do Programa do Luz Para Todos e não foram beneficiados. O caso do senhor FLORENTINO BRAVIM e Osvaldo Manzoli, a rede passou por dentro de suas propriedades e não tiveram o direitos do beneficio programa.

O vereador que já havia dando entrada nestes pedidos de revisão em 2016 e 2017, voltou a cobrar em requerimento que será entregue ao Diretor de Energia da Secretaria de Infraestrutura do Estado. O Edil foi informado em visita ao órgão que as obras devem começar nos próximos meses. Ainda segundo informou o diretor de Gestão Estadual que vai haver um encontro para definir o cronograma do Programa e a assinatura da Coelba com a Eletrobrás. O serviço de instalação elétrica na zona rural de Itabela e outros Municípios do Sul da Bahia devem ser finalizados até o fim de 2018.

Conforme documentos adquiridos pelo vereador, serão beneficiados com o projeto do governo federal os moradores das regiões de Itabela e porto Seguro. "Esse é o dever do vereador, cobrar melhorias para o nosso povo. Não posso ficar de braços cruzados e vendo a necessidades de centenas de famílias que ainda não foram beneficiadas com a energia elétrica", pontuou o vereador Alencar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



La na minha roça tambe nao tem enegia nao alenca min ajudai


Aqui em Monte Pascoal a propriedade de Albetide também não foi contemplada,vereador Alencar veja o que VC pode fazer por nós pequenos produtores rurais