Pequenos produtores se reúnem com presidentes das Associações Lua Nova e São Geraldo.

Giro de Noticias - 19/11/2017 - 17:52


Pequenos produtores das Associações Lua Nova e São Geraldo, reuniu-se com a diretoria das duas entidades e com presença do Vereador José Alencar Arrabal, na manhã deste domingo 19, para discutir sobre o andamento de apropriação das famílias e sobre o andamento nos tramites do processo de delibarão das árias pelo - CDA - COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO.

Sob o comando do Presidente Gildazio  Dutra de Souza, a reunião teve a do Vereador Alencar da Câmara Municipal de  Itabela e representantes da Associação são Gerado na pessoa do senhor José Borges, também presidente.

As propriedades  rurais Fz. Itapema, no município de Itabela, região do Ponto Chique e Fz. São Gerando, região interiorana de Porto Seguro  estão sendo negociadas através do CDA, órgão que se  comprometeu de realizar todos os tramites legais na negociação das terras e posse dos beneficiados.

Mesmo com um número grande de interessados, Gidazio deixou claro que vai lutar para colocar todas as famílias por hora escritas na associação.   Ele em sua fala ficou satisfeito com a presença do vereador e com o debate dos problemas que poderão surgir e conta com o apoio do parlamentar.

O Vereador Alencar anunciou que vai as áreas em negociação para fazer levantamentos sobre a colocação  de energia elétrica e ampliação de redes elétricas em localidades já com energia. “Vamos fazer o levantamento e levar a questão ao chefe da Coelba na região e ao Coordenador Estadual”, disse Alencar.

Ele disse ainda da felicidade de está tendo esta oportunidade de poder está discutindo os problemas das comunidades e encaminhando as demandas para o Poder Executivo e ao estado.

“desde que assumiu meu mandado com homem público em 2013, sempre estive com as atenções voltadas para os pequenos produtores. Há inúmeras indicações cobrando os benefícios que os moradores exigem. Os senhores precisam entender que a Câmara Municipal não faz obras, mas somos os representantes dos senhores na intermediação entre o povo e o Poder Executivo e outros órgão de estado. As portas da Câmara Municipal estão sempre abertas para a comunidade e convido a todos para que participem de nossas sessões” destacou Alencar.

“Muito proveitosa a reunião com os futuros  produtores, só lamento a pouca evolução das autoridades nas esferas Estadual e Federal com as demandas agrarias a demora no assentamento das famílias. Mas vamos juntos cada um fazendo a nossa parte para que a gente viva melhor em nossa região” destacou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/