TCM-Rio mostra projeto sobre Educação

Giro de Noticias - 30/11/2017 - 10:08


O Tribunal de Contas dos Municípios, através da sua Escola de Contas, recebeu na manhã desta terça-feira (28/11) auditores do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro para a apresentação do programa de Visitas às Escolas. Criado em 2003, o programa tem por objetivo identificar as condições gerais das escolas e buscar soluções, promovendo, assim, uma aproximação entre a sociedade e a administração pública. O evento faz parte do projeto “Educação é da Nossa Conta”, idealizado pelo Instituto Rui Barbosa – IRB e pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, que consiste em um plano de ação voltada para a fiscalização dos gastos em Educação e, principalmente, para induzir o exercício da boa gestão pública.

O evento foi aberto pelo diretor geral da Escola de Contas do TCM/Ba, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que agradeceu à presença da conselheira do TCE, Carolina Costa, e enalteceu a parceria firmada entre as cortes de contas baianas para o desenvolvimento de projetos específicos na área da educação, tendo como principal meta o fortalecimento do controle social. Ressaltou que o TCM/Ba vem firmando convênios com diversas universidades para proporcionar aos alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis uma maior interação com a corte de contas, aliando a teoria à prática. Finalizou afirmando que “a educação de qualidade é o único caminho para o país sair da complicada situação em que se encontra”.

O programa “Visitas às Escolas” foi apresentado pelo inspetor geral do TCM/RJ, Marcus Vinicius Pinto da Silva, que explicou a funcionalidade do sistema aplicado desde 2003 nas escolas municipais do Rio de Janeiro e os avanços conquistados nesse período para proporcionar melhorias na qualidade de ensino e na estrutura das unidades escolares. O inspetor também falou sobre as experiências da implantação do programa por outros tribunais de contas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/