Transporte de eucalipto é alvo de reclamações da população e é denunciado ao Mistério Público.

Redação - 09/01/2018 - 23:10


As carretas de transporte de eucalipto da Veracel Celulose é alvo de reclamações da população de Itabela e da região interiorana de Guaratinga.

O aquecimento do comércio de madeira de eucalipto na região, somado com a falta de infraestrutura da BR-283 e da via urbana da cidade vem provocando transtornos diários aos cidadãos da sede do município.

Segundo relato de populares, a cidade virou rota principal de uma média de 20 carretas que trafegam pela BA-283, rodovia que liga Itabela a Guaratinga, dia e noite. Moradores da Avenida Guaratinga contam que é possível escutar o barulho das carretas até durante a madrugada.

A estrada que liga os dois municípios não foi preparada para suportar o tráfego intenso das carretas carregadas, que passam pelo centro da cidade de Itabela e estão deixando um rastro de destruição e podendo provocar acidente.

Diante das reclamações da população que reclamam do tráfego intenso dos caminhões na estrada estreita e sem estrutura adequada, o vereador José Alencar Arrabal, encaminhou o oficio ao Secretário e Meio Ambiente e de Obras do Município pedindo providencias.  

O parlamentar também encaminhou um oficio ao Promotor de justiça, Dr. Helber Luiz  Batista, enfatizando as justas reclamações dos moradores e pedindo a suspensão do transporte até que seja feito um estudo preciso das condições da estrada e das famílias que moram próximo da  via de acesso. Observando ainda que as margens da estrada existe um hospital Municipal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



se preucupem com as rua de itabela com as lanpada queimadas dos poste deicha a vera ceu trabalhar tanto emprego q ela da agora nao tem nada para falar fala da BA de guaratinga guando q valeu alguma coisa essa BA eu fico com vergonha.
morador de ita que bela ja foi

alencar,vc tem que legislar os projetos que veabiliza melhorias para a populacao de itabela, e nao ficar atrapalhando a restauraçao da ba que liga itabela a guaratinga.
uillian

Bora cobrar asfalto de qualidade. Bora cobrar para trazer mais empresas para a região. Bora cobrar rede de esgoto e de drenagem pluvial. Bora cobrar para termos ruas sem buracos. Mas não, fica procurando pêlo em ovo. QUE VENHA MAIS EMPRESAS PARA A CIDADE!
Seu Madruga