Agentes de Saúde e Professores de Guaratinga se unem e Farão manifestação na Próxima segunda feira.

Redação - 11/01/2018 - 22:10


 

Guaratinga- Agentes de Saúde e professores do município de Guaratinga, se reuniram na tarde desta Quinta-feira (11), Para debaterem a respeito do atraso do pagamento dos salários dos Servidores destas categorias no município.

 Os agentes de saúde visam Receber o salário do mês de Dezembro, quanto aos Professores visam receber o Décimo Terceiro.

Se fizeram Presentes na Reunião, Lideranças das categorias. Onde juntas chegaram ao consenso de se Reunirem na Próxima segunda-feira (15), Para uma Pacífica manifestação pela cidade de Guaratinga, que terá início as 7h30 em frente a (APLB), com Intuito de pressionar a gestão a pagarem o que lhe és de direito, seus Salários. Os Servidores também pedem a toda a população, para que apoiem o movimento.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, SINDIACSCER, de Eunápolis, Tobias Albino, o pagamento da categoria deveria ter sido efetuado até o dia 10 de janeiro de 2018, último dia de tolerância para o pagamento dos servidores.

Quanto o recurso para efetuar os vencimentos dos servidores Tobias afirma que o Governo Federal fez o repasse na conta da saúde. Ressalta ainda, que a prefeitura municipal de Guaratinga recebeu este ano fora o recurso da saúde, R$ 761.295,48 C, como mostra no Demonstrativo do Banco do Brasil.

Deste montante R$ 420.173,98 C, EDEDUCAO FUNDEB, o que não justifica atraso no pagamento dos professores já que os repasses estão sendo feito em dia pelo governo federa.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/





paga os professores
prefeita salafraria

fico feliz por vc irmãos tamo junto nessa calsa,vamos colocar ela no lugar dela ,...na rua
opoio

pelo visto itabela e guaratinga tão na mesma kkkkk
silvanei

dia 20 ela não ira pagar ninguen fiquem cientes,e mais uma corrupta sem sem amor no coração .
prefeita sem moral

prefeita paga o que lhe es de direito
morador

Que vergonha.
GILVAN MONTE PASCOAL.