Pelo WhatsApp, secretário de finanças de Guaratinga debocha de atraso no salário de professores.

Redação - 15/01/2018 - 14:55


Em Guaratinga, a partir de hoje,  o que está rolando na internet é um áudio gravado pelo Secretario de Finanças DEWAR SILVA DAS VIRGENS, em ritmo de farra, onde debocha da APLB-Sindicato que representa categoria de educação no município.

O Secretario responsável pelas finanças do município e que até então não havia se manifestado sobre atraso de salários de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e o 13º Salario dos professores resolveu falar, mas de uma forma bem inusitada, pelo que se observava na gravação o lugar escolhido para ele se manifestar foi em uma roda de cerveja e com som do carro ligado.

No áudio debochado ele diz, “amanhã eu também too de greve nessa p****, vou trabalhar não, chupa APLB”.  

O secretario de finanças fazia menção a um a manifestação dos servidores públicos que estava marcada para ocorrer nesta se segunda-feira, como ocorreu.  

É bom lembrar que os professores e os Agentes Comunitários de Saúde e os de Combate às Endemias estão sofrendo, com os salários atrasados. Os atrasos no município ocorrem justamente nos vencimentos dos servidores da Educação e da Saúde.

O Secretário e defensor da prefeita pode está com seu cargo ameaçado pela pressão de professores e vereadores e temendo a repercussão negativa com a realização da Urufolia em meio ao atraso salarial da classe. A  prefeita do município de Guaratinga, Christine Pinto, está viajando e ainda não se manifestou sobre o áudio debochado gravado pelo seu secretario de finanças.

Esta não é a primeira vez que o secretario de finanças da prefeitura de Guaratinga DEWAR SILVA DAS VIRGENS, grava videio comprometedor em despeja na internet. Logo no começo  do mandato da prefeita Christine, em 2017, um vídeo muito comprometedor e cheio de deboches, que tem como coadjuvante principal o secretário de Finanças da Prefeitura, Devar das Virgens, e outros servidores, a exemplo do coordenador do Serviço de Odontologia, de um membro do Conselho Tutelar, do filho do presidente da Câmara de Vereadores, de um vereador e outros, ganhou as redes sociais.

Até seria normal se a farra mostrada em forma de deboche não fosse paga com o dinheiro de uma empreiteira chamada Brasil Imperial, contratada pela prefeita em caráter emergencial pelo período de 60 dias pela bagatela de R$ 348 mil, para fazer a coleta do lixo no município. Devido o escândalo a prefeita rompeu o contrato com a empresa.

A perfeita Cristine Pinto (PSD) que acabava  de assumir o mandato e com um discurso de ser transparente, ficou em uma “saia justa”, demite o secretario ou ficaria envergonhada com tais atitudes do seu principal braço no governo. Foi o que aconteceu, ele continuou  no Governo. Agora mais um grande encruzilhada para a prefeita, demitir ou deixar continuar como está e sendo criticada pela entidade APLB.

Quanto o  atraso de salários a prefeitura esclareceu que esta organizando o pagamento dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias até dia 20 de janeiro de 2018. Já o pagamento do 13º salários dos professores o sindicato informou que foi agendada uma reunião com a prefeita para dia 23 de janeiro, o sindicato e vereadores terão uma reunião com o Juiz da Comarca no município, para esta terça-feira (16).

Os professores públicos municipais deveriam ser pagos até o dia 20 do mês de  dezembro. Só que isso não aconteceu.  O ultimo prazo de acordo com a lei  para efetuar o pagamento dos agentes seria dia 10 de janeiro de 2018, o que também não ocorreu.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Deixa v
Ademildon Rosa

Nenhum presta, e o povo não aprende.
nenhuma novidade

Oi Carlos cadê a cidade boa que vc fala.pq nem os professores receber eles vai da aula quando paga.ai vc vem fala que Itabela está com o melhor prefeito que já teve.itabela teve estrupo domingo er o saite não postou nada da violência que está aí.luciano comprou os saites de itabela tudo.qui pouca vegolha


Nossa q falta de memória.quantas manifestações teve em Itabela no ano passado?kkkkk e esse ano vai ter mais.Falta o PRECATÓRIO e o ENQUADRAMENTO dos ACS e ACE.já é lei Municipal e o prefeito ñ estar tendo diálogo com as classes.agora fica um baba ovo puxa saco defendendo esse prefeito cara de pau.Vamos pra rua fazer mais manifestações.Se for possível fecha até a pista e os puxas sacos estão convidados.


tem cada um otario chupa ovo de prefeito,itabela nao ta assim nao.


Como tem muita gente sem noção
Para Carlos

Toma vergonha descarado chupa ovo um safado desses falando merda se vc não sabe o prefeito aqui TAMBÉM não pagou o precatório seu pela saco
Para Carlos

Esse cara é um babaca é ainda tem outros ingual a ele que tão defendendo ele


Pague os funcionários prefeita!
Jucuruçú

Ainda bem que itabela não está assim . Parabéns ao prefeito e vereadores itabela voltou a ser cidade .
Carlos