Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de SP.

Redação - 13/02/2018 - 18:14


A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval 2018 de São Paulo. O título só foi garantido na apuração da última nota do último quesito, e no critério de desempate.

A escola da Zona Leste conquistou o segundo título da sua história com um desfile que contou a história e as belezas do folclore e da cultura do Maranhão. Saiba mais sobre o desfile da Acadêmicos do Tatuapé.

Com nota máxima em todos os quesitos, a Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval paulistano. A escola de samba da Zona Leste venceu a apuração realizada nesta terça (13), no Sambódromo do Anhembi, em uma disputa apertada com Mancha Verde, Tom Maior e Mocidade Alegre.

As quatro agremiações terminaram com o mesmo número de pontos e o resultado foi decidido por critérios de desempate.

Campeã em 2017, a Acadêmicos do Tatuapé levou neste ano para a avenida um enredo que contava a história e as belezas do Maranhão. A bicampeã levou carros colossais e deixou o sambódromo, na madrugada do sábado, já como forte candidata ao título.

Ainda arriscou uma batida reggae, estilo musical que nasceu na Jamaica e é muito ouvido no Maranhão. Já o carnavalesco Wagner Santos, que estreou na Tatuapé com vitória, desenvolveu um tema que conhece bem, pois é maranhense.

A Mocidade Alegre ficou com o vice-campeonato, em uma homenagem à cantora Alcione, de 70 anos, com um enredo marcado pelo clássico Não deixa o samba morrer, gravado em 1975.

Um destaques do desfile foi a alternância, pela bateria da agremiação, da batida do samba para a batida do reggae, ritmo muito presente no maranhão nas últimas décadas, o que levantou o público nas arquibancadas. A riqueza de detalhes das fantasias e as alegorias dos carros chamaram a atenção.

Tatuapé levou para a avenida o enredo "Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria"

(Foto: Reprodução/TV Globo)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/