Prefeito Dernival Dias da Cidade de Itapitanga comete suicídio.

Redação - 15/02/2018 - 11:24


Jorge Apolinário direto da cidade de Itapitanga  informou ao programa ”Plantão Nacional de Notícias” Rádio Nacional, em Itabuna, sem saber ainda o motivo da morte de que o Prefeito Dernival Dias Ferreira, 54 anos de idade,  daquele município possivelmente teria cometido um suicídio.

O  corpo encontrado por volta das 5h30, deste dia 15 de Fevereiro.  A PM foi acionada por vizinhos, que ouviram um estapido de tiro na casa do político. Após um funcionário fornecer a chave do imóvel, os policiais tiveram acesso à residência e encontraram o prefeito morto dentro de um quarto.

Outra informação é de que  o Prefeito morava sozinho em sua residência após uma separação e estava devendo muito, principalmente, despesas com a campanha. Disse também que Dernival era considerado pela população como um excelente gestor. Talvez tenha sido este o motivo da morte

Prefeito investigado

Outra hipótese  sobre a causa da morte de Dernival seria porgue ele estava sendo investigado pela operação da Polícia Federal (PF) Vassoura de Bruxa e em janeiro deste ano, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus, a justiça determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 2.346.431,84, do prefeito e de mais 36 investigados pela polícia.

Segundo o MPF, os alvos da operação eram investigados por irregularidades no uso de verbas públicas nos anos de 2007 e 2008. Na ocasião, eles teriam desviado do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, SUS (Sistema Único de Saúde), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O prefeito é irmão da Diretora da Caixa de Previdências do Município de Itabela  (Capremi), Senhora Sônia Maria Ferreira Lima.

Fonte Expressãounica

WhatsApp Giro de Notícias: (73) 98160-3777

Adicione nosso Numero, envie-nos a sua sugestão, fotos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/