Estrada de Guaratinga que liga São João do Sul a Santo Antônio do Jacinto em MG, está completamente abandonada.

Redação - 20/04/2018 - 08:57


Os 49 quilômetros que separam a Bahia ao Estado de Minas Gerais, estão completamente esburacados e com pontes caindo. Alguns trechos estão intransitáveis, e são a única via de acesso entre a cidade de Guaratinga, São João do Sul e Buranhém, distritos que pertence ao município.

A situação se agravou entre os meses de dezembro de 2017 a março de 2018, quando o volume de chuva teve um registro pluviométrico acima da média. A estrada é bastante utilizada porque o trecho que compreende entre  a Bahia e Minas Gerais. Em Alguns  trechos devido a falta de manutenção a estrada praticamente desapareceu, virou um buraco só. A ausência da prefeita junto ao governador é a maior queixa dos moradores e daqueles que utilizam as estradas como via de acesso para ir e vir de suas propriedades.

Essa estrada foi bastante propagada em anos eleitorais, por deputados e governo, mas nuca saiu do papel. A referida via de acesso há muitos anos não passa por uma boa reforma, apenas um  faz de conta. Portanto, em um curto período, a estrada ficara completamente esburacada.

Além de veículos de donos de propriedades rurais, turista que segue de Minas para o litoral de Porto Seguro, a estrada também é bastante usada no transporte de gado e com o escoamento de leite.

O percurso de Guaratinga aos distritos era percorrido por uma hora no máximo. Hoje, o motorista de carro pequeno percorre o trecho em quase duas horas e meia. A Secretaria de Infraestrutura do Estado e do Município já foi notificada da situação crítica da estrada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



As Rua de itabela também está está assim também, abandonada para as pessoas trazinta de pé tá Ruim imagina pra carros e moto
Fagner

Prefeita toma jeito e dê um jeito de colocar Guaratinga no eixo gosto muito dessa cidade.
Itabela

Iso e bata safadezas eses politicos so roba e porque eles nao passar por ai eu ia para ir sempre trablha parai por causa desa estrada parei cade os governates a chega agoroa a elecao esed safados cara de pau vim pededido volto e tudo landrao so muda de enderco.
Wilson

bom dia ! tenho alguns parentes que moram ai nessa região, mes passado tentei visita-los mas foi impossivel chegar até são joão do sul, tive que voltar do caminho. isso é uma vergonha.a situação aq é diferente dai!
moradora do espirito santo