Moradores celebram com bolo 3 anos de uma obra milionária não concluída no bairro Juca Rosa, em Eunápolis.

Redação - 23/04/2018 - 12:21


Moradores do bairro Juca Rosa, em Eunápolis, “comemoraram” neste domingo (22) três anos de início da construção de uma Unidade escolar e que não foi concluída. Os serviços deviam ser encerrados em 2015.  A obra iniciada ainda no governo do ex- prefeito Neto Guerrieri teria um  prazo de conclusão de 240 dias, entretanto os prazos não foram cumpridos.

Com a eleição do um novo prefeito Robério Oliveira, a grandiosa  e tão esperada obra e de um valor milionário oriundo de convenio do Governo Federal está estacionada de vez. Diante do descaso com a coisa pública e recurso do povo sendo jogados no ralo, os moradores com o apoio do movimento avança Eunápolis, em parceria com o autor da página humorística “Partiu Eunápolis” realizaram um protesto repleto de alegria e muita criatividade. O protesto torou-se  um evento de forma pacífica e ordeira no bairro Juca Rosa e que atraiu os olhares do moradores .

O protesto inusitado realizado pelo movimento avança Eunápolis, em parceria com o autor da página humorística “Partiu Eunápolis” chamou a atenção  de Moradores do bairro. Aos pouco foram chegando ao local e passaram a expor a situação de descaso por parte do poder publico com os moradores, que reclamou que a falta da oferta nos serviços públicos gera transtornos para a comunidade.

“Os moradores precisam dos serviços de saúde que estão precários, melhoramento de ruas e iluminação, segurança e entre outras demandas, muitas pessoas, especialmente crianças, gestantes e idosos, precisam se deslocar a outros bairros para conseguir consultas, mas muitas vezes não tem êxito”, disse uma moradora.

Um dos participantes do protesto Noilson Barbosa, relatou que o investimento da construção passa de quatro milhões e tem sido ignorada pelo atual prefeito “Não é fácil ter que convier com tanto descaso com o dinheiro do povo, o que poderia tomar útil para a pratica de esporte para os jovens e adolecentes moradores daquela localidade e bem próximo de suas casas, se este  ginásio de esporte estivesse funcionando. Infelizmente presenciamos uma difícil situação e uma obra milionária está servindo de abrigo para usuários de drogas e meliantes, além de gerar problemas, há anos, aos moradores das proximidades., “lamentou.

O evento rendeu elogios nas redes sociais aos mentores desta criativa manifestação, e também chamou a atenção das autoridades e representantes dos poderes legislativo e judiciário a olharem com um pouco mais de carinho e atenção para essa comunidade tão carente.

“Eleições 2018 será o ponta pé inicial para que a população mostre que está saturada de promessas vazias, e candidatos forasteiros, e que possa eleger pessoas com responsabilidade e comprometimento com o município de Eunápolis” finalizou os dirigentes da manifestação.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/