Sem receber o salários de dezembro de 2018 servidores da Saúde de Guaratinga ocupam a prefeitura.

Redação - 15/01/2019 - 08:19


Os servidores da rede pública municipal da saúde de Guaratinga entraram em greve devido à falta de pagamento dos salários  de dezembro que está em atraso. A decisão foi tomada durante assembleia, na tarde da última quinta-feira (10/01)  onde unanimemente os servidores decidiram por paralisar suas atividades  por de 24h.

A decisão da greve foi tomada de forma coletiva. "Vamos paralisar  por 24h, caso o município não resolver o pagamento de salários referente ao mês de dezembro, entraremos em greve por  tempo indeterminado". Comunicou o diretor em exercício do Sinsppor - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Na manhã desta ter-feira (15/01) os servidores acuparam a prefeitura municipal em protesto a falta de pagamento de seus vencimentos relativo ao mês de dezembro de 2018.

O sindicado esclarece que não houve falta de repasse do Governo Federal, por  tanto, não justifica este atraso no pagamento de salario dos servidores. Para o diretor do Sinsppor falta esforço da prefeitura do município de querer pagar "e vamos cobrar” disse.

De acordo com o sindicato dos servidores não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o que motivou o não pagamento do salário, que deveria ter sido feito até o dia 31 de dezembro de 2018.

Ainda segundo  informações, está previsto outras paralizações  de outras categorias no município por falta de pagamento. O servidor da limpeza pública já havia paralisado suas atividades desde a última quarta-feira.

O sindicato informou que os serviços essências não serão afetados. A categoria promete que irão trabalhar com 30% de seu efetivo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



essa mulher diz ser Doutora forma em medicina no qual foi forma para cuidar uma pessoa que não cuida da propria cidade que é prefeita sera que sabe ao menos dar um resultado clinico cuidado senhores paciente e sinto muito pela população de guaratinga povo sofrido não merece uma gestao dessa. Pessoas formadas de conhecimento mas so sabem da valor para o dinheiro.
eleitor

Meu Deus tenha misericordia do povo de Guaratinga,o povo tem que parar mesmo e da um basta nesta Prefeita corrupta
Irany Salomão

Meu Deus,o que será de Guaratinga com essa prefeita?
João