PRF notifica ônibus que faz transporte universitário de Itabela para Itamaraju e alunos em excesso ficam sem poder voltar no veiculo.

Giro de Noticias - 16/05/2019 - 13:34


Mais de 20 alunos ficarão impossibilitados de irem as suas respectivas Faculdades, em Itamarajú, após a Polícia Rodoviária Federal – PRF – notificar o ônibus que faze mo transporte dos estudantes de Itabela. A abordagem aconteceu na noite desta quinta-feira (16/05) por volta das 19 e o veículo só será liberado com o numero exato de estudantes sentados.

Segundo exigências dos agentes federais, o veículo não tem condições necessárias para fazer o transporte de todos os alunos. O  motorista do transporte dos alunos já havia avisado que não poderia mais levar todos os estudantes que juntos somam mais de 60 universitários.

Na abordagem, os agentes multaram o veículo  que não tinha condições nenhuma de carregar tantos estudantes acima do limite. Ainda segundo informações, hoje o veiculo estava com menos alunos, muitos teriam ido de carona e outros não tinham aulas.   

Entre os mais de 60 alunos, alguns conseguiram seguir viagem em carona ou pagando passagem em ônibus interestaduais. Com a notificação do veículo, muitos alunos vão ter que ficar sem estudar a partir desta sexta-feira (17/05).

A maior preocupação dos alunos, em maioria de São João do Monte “Montinho”, é de perderem provas.  Estes alunos que poderão ser prejudicado caso a prefeitura não disponibilize um veículo para o transporte dos mesmos, fato que pode comprometer a situação daqueles que estão em fase de conclusão de cursos.

O transporte escolar para estudantes universitários é um, direito previsto em Lei Municipal, de forma que o Poder Executivo Municipal deve essa conquista legal dos estudantes de poder frequentar aulas de cursos superiores em um  raio de até 100 quilômetros em outras cidades.

Segundo informações, o prefeito Luciano Francisqueto, já havia se prontificado em resolver a situação do transporte já na próxima semana. Outra informação foi que houve um aumento significativo no número de alunos durante o ano letivo de 2019.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Cadê que coloca outro transporte para os alunos, Luciano não era o prefeito que iria investir na educação? Pura politicagem!!!
Morador

Isso aí PRF tem que olhar mesmo sem conta o risco que tão correndo a quantidade é para 2 transporte.
Itabelense ITABEISS

Esse prefeito só quer saber dos precatório Zé portinha a PF vem ai ...
Morador