Nova Diretoria da APLB-Sindicato toma posse em solenidade na manhã de quarta-feira (19).

Giro de Noticias - 23/06/2019 - 19:33


Foram empossados no último dia 19, os novos membros da diretoria da APLB Sindicato dos Profissionais em Educação – Delegacia Costa do Descobrimento,  núcleo Itabela, para o quadriênio 2019-2023.

A cerimônia aconteceu no Centro Cultural de Porto Seguro e contou com a participação da então diretoria, coordenação, filiados e convidados. Os empossados foram eleitos nos dias 20 e 21 de maio.

O professor  Ubiratan Herculano, eleito novo  coordenador da APLB-Sindicato de Itabela, iniciou seu discurso durante sua posse, destacando o papel do sindicato com a categoria e se comprometendo sua luta em defesa da classe.

“Sem o professor, a APLB não sobreviveria”, enfatizou.  “Bira” como é mais conhecido, explicou que a APLB decidiu fazer uma cerimônia mais simples, simbólica de posse da nova diretoria em face da crise econômica que afeta o sindicato que está em conclusão da  construção da sede do sindical.

 “Vamos trabalhar para trazer algo novo e manter as conquistas que já conseguimos. O nosso pensamento é mantermos firmes a nossa luta, é firmarmos cada vez mais os nossos avanços para consolidá-los”, afirmou  Bira, que tem como principal desafio de sua gestão construir junto com a categoria o plano de cargos e salários dos profissionais de apoio da Educação, disse o novo Coordenador.

Também compõem a nova diretoria da APLB Costa do Descobrimento, núcleo Itabela: Gilcélia Santos (vice-diretora); Sidivaldo Lima (Secretário); Valtim Rodrigues Lima (Tesoureiro); 1º Secretário Sindical, José Ronaldo Ferreira; 1º Suplente,  Alessandro Cunha dos Santos; 2° suplente, Evaldada Conceição.

O novo Coordenador disse que foi eleito com pensamento de uma gestão participativa e democrática e junto com sua equipe obtiveram o reconhecimento de mais de 62% de aprovação.

Na mesma oportunidade foram empossadas as diretorias da APLB Sindicato dos Profissionais em Educação – Delegacia Costa do Descobrimento, com sede em Porto Seguro, as coordenações de seus núcleos nos municípios de Santa Cruz Cabrália, Guaratinga, Itabela, Porto Seguro e  Itagimirim

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/