Vereador cobra comprimento da Lei Municipal N° 530/2018, de 23 de Outubro de 2018 que cria o banco de oportunidades jovem aprendiz em Itabela.

Giro de Noticias - 08/11/2019 - 13:23


Na sessão desta quinta-feira, dia 7 de novembro de 2019, o vereador Alencar da Rádio, do município de Itabela, autor de um projeto sobre o “jovem aprendiz” e que virou lei no município, cobrou dos responsável, ou seja, da Secretária de Ação Social que faça com que a lei entre em vigor.

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), sancionou a Lei Municipal N° 530/2018, de 23 de Outubro de 2018 - Cria o banco de oportunidades jovem aprendiz no âmbito do município de Itabela , que tem o objetivo de proporcionar geração de emprego e renda para o público inserido no projeto “Jovem Aprendiz”. A lei foi publicada no Diário Oficial, na edição N° 2082, na tarde de quarta-feira (31).

A lei objetiva a criação de um banco de dados com informações de oportunidades de emprego ao jovem aprendiz, que é voltado para pessoas entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído ensino fundamental ou médio.

O banco de dados será de responsabilidade da gestão, que será encarregada pela administração, coleta, armazenamento, análise e acesso de terceiros. Já os jovens aprendizes poderão acessar o dispositivo para incluir seus dados, bem como as empresas poderão divulgar suas vagas de emprego.

O vereador destacou a importância da criação da lei para os jovens aprendizes. “Atualmente, existem uma grande quantidade de jovens desempregados em Itabela e, com o objetivo de reduzir esse número, criamos essa lei para ofertar oportunidades de emprego para os jovens itabelenses e contribuir para a ascensão da economia do nosso município

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Meus parabéns pra o vereador Alencar por se preocupa com jovens de itabela
Itabela