Prefeito de Itabuna reabre o comercio e informa que o fechamento de 80 dias não impediu o crescimento do novo coronavírus.

Giro de Noticias - 03/06/2020 - 07:05


Após mais de 80 dias fechado, o comércio de Itabuna deverá reabrir as portas na próxima segunda-feira, 8. A informação foi confirmada há pouco pelo prefeito Fernando Gomes, em entrevista ao programa Balanço Geral, na TV Cabrália.

Segundo Fernando, serão estabelecidas regras, a exemplo de oferecer álcool em gel logo na chegada do cliente e uso de máscaras pelos funcionários dos estabelecimentos. “Quem não cumprir eu mando fechar”, avisou o prefeito.

Ele disse ter chegado à conclusão de que o período de fechamento do comércio em nada impediu o avanço dos casos de Covid-19 no município. Por isso, a decisão de autorizar que as lojas abram as portas.

A medida inclui até shopping e igrejas. Gomes disse que o comércio já está fechado há mais de 80 dias e mesmo assim os casos de novo coronavírus têm crescido.

Fernando Gomes também criticou o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em relação à demora na entrega de testes e equipamentos de saúde. Segundo o prefeito, o secretário teria prometido 500 testes rápidos, mas só chegou à cidade cerca de 140.

Quinze monitores para UTI, que seriam também prometidos, não chegaram. “Tenho 82 anos, não tenho mais idade para ser enrolado”, disse.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/