Alencar pede construção de ponte e melhoramento da estrada da Região do córrego do guaxuma no interior de Montinho.

Giro de Noticias - 24/09/2020 - 18:33


O Vereador Alencar da Rádio de Itabela, fez uma indicação de nº 068/2020  na Câmara Municipal de Itabela, nesta quinta-feira 24 de setembro e 2020, pedindo a Secretaria de Obras e Transporte, a melhoria da estrada que liga o povoado e São João do Monte “Montinho” na região do córrego do guaxuma, passando pela fazenda Novo Projeto, e a construção de uma ponte na estrada do rio guaxuma dando acesso a estrada do pindoba passando pela fazenda do Dr. Eduardo, em Monte Pascoal.

De acordo com Alencar, a interligação dessa estrada da mais segurança para quem trafega entre a região e facilita o escoamento da produção agrícola, possibilitando o desenvolvimento daquela localidade. Ainda segundo o vereador, os moradores daquela região, no período das chuvas ficam impossibilitados de sair da localidade devido as condições da estrada.

Para Alencar, devido à falta da ponte de acesso a estrada do guaxuma a estrada do Pindoba, os moradores tem que sair da localidade citada e percorrer cerca de 10 km até o povoado de Montinho, onde segue na maioria das vezes para a cidade de Itamarajú para fazer comprar e outras necessidades, sendo que, se a estrada estivesse funcionando normalmente como deveria, os moradores percorreriam apenas 5 km para chegar em Monte Pascoal e assim seguir para a cidade de Itabela.

“Este acesso representa a possibilidade de incremento no comércio local. A estrada vai facilitar o acesso de comerciantes que trazem suas mercadorias para a nossa cidade. Isso ajuda a desenvolver o comércio local e o município dá uma qualidade de vida melhor à população, é mais segurança para quem trafega, além disso, é uma obra sonhada há 29 anos pelo povo de daquela região”, disse Alencar.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/