Lúcio Ferreira e a sustentabilidade na comunidade

- 21/04/2014 - 20:36


A escola Municipal Lúcio Ferreira promoveu um mega evento com os alunos da Educação de Jovens e Adultos, buscando conscientizar sobre a sustentabilidade. O turno noturno é coordenado pela competentíssima coordenadora e vice-diretora Elizete que faz um trabalho excelentíssimo com a supervisora do EJA Luciara. Realçando a capacidade, união, motivação e harmonia dos docentes, e não podendo deixar de citá-los, pessoas profissionais e competentes: Betânia (professora que recebeu prêmio destaque na abertura da Jornada Pedagógica; com o tema criado pela supervisora do fundamental I – Érica Barros – “Transformando vidas e mudando histórias!”); Marta, Samanta, Rubens, Reinaldo; e a secretária Sueli que auxiliou em todo o processo de confecção, assim como, o vigilante Alex que também participou das apresentações. Um grupo unido para proporcionar aos alunos aulas diferente e uma educação inovadora e de qualidade.

A comunidade do bairro participou maravilhada e encantada com a grandiosidade do evento. E os filhos dos alunos que participaram do evento ficaram orgulhosos de seus pais, que mais uma vez os incentivavam pelo exemplo.

Explanaram sobre a temática com um seminário, com a apresentação de slides que tratava a sustentabilidade como as ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. E seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Foram criadas várias salas temáticas, uma das salas foi montada a mata atlântica, com os animais exóticos, as cascatas, bem como, a mata nativa.

Os cartazes expunham os trabalhos realizados em sala de aula.

Nas apresentações podemos ver alunos com um poder argumentativo fora do comum, apresentações estas encantadoras, que mostrava que realmente internalização a temática.

Ao final das apresentações serviu-se um lanche, e houve a distribuição de mudas de árvores nativas da mata atlântica para os visitantes e frutas típicas da região, que são colhidas pelos agricultores locais e empresas.

A escola do Lúcio Ferreira localizada no bairro da Bacia-Bandeirantes informa a toda a comunidade que têm vaga aberta esperando por vocês que estão buscando um futuro melhor, e uma oportunidade, venha para a nossa escola! Pois a escola é nosso! Na educação de jovens e adultos atendemos ao público da 1ª série até a 8ª série. Aguardamos você de braços abertos!

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



parabéns a equipe do Lucio pela iniciativa na sustentabilidade
aureni