Governo Municipal inaugura ampliação e reforma de Unidade básica de Saúde de “Montinho”

Redação - 31/05/2014 - 22:25


Com a presença do Prefeito Junior Dapé, do Secretario de Saúde Lucio de Oliveira França e também de vereadores, Secretários de Governo e população, o Governo Municipal entregou na tarde desta sexta-feira, dia 30 de Maio, a nova Unidade Básica de Saúde, reformada e ampliada, de são João do Monte, “Montinho” Povoado de Itabela.

Além da entrega da obra, também foi entregue pela  Secretaria de Saúde, mobiliários novos e outros equipamentos para o bom funcionamento daquela unidade básica de saúde, adquirido com recursos próprios que irá atender a todos daquela localidade.Foto: Clerison de Oliveira
Um Grande número de pessoas compareceu na cerimônia de reinauguração da UBS, prestigiando a Administração do Prefeito Junior Dapé  e do Secretario de Saúde, numa demonstração  do carinho e expectativas que todos têm pela administração.

Em seu pronunciamento, o Secretário de Saúde Lucio França, agradeceu aos presentes em especial ao Prefeito, pela atenção que vem dando a Secretaria e pela colaboração da realização dessa conquista, agradeceu também a presença dos servidores da saúde e aos vereadores pela parceria.

Foto: Clerison de Oliveira
Lucio disse que esta unidade de saúde, foi construída com 60 mil reais, recursos do Governo Federal e o restante da obra, foi concluída com recursos próprio do Município. Lucio também falou de como a encontrou  a saúde e de como está  hoje. Ele lembrou ainda de que este posto de saúde foi construindo na sua gestão no ano de 2006 e a ampliação está sendo realizada agora na segunda gestão, oito anos de depois.Foto: Clerison de Oliveira

Logo após o Secretário, fez-se uso da palavra, a vice–prefeita, Joecélia Coutinho, que fez agradecimento especial aos funcionários e aos moradores que foram pacientes no aguardo do término da reforma e ampliação e, sobretudo, ao Secretário Lucio França. Encerrou suas palavras dizendo da gratidão do prefeito, que viabilizou recursos  para a esta realização e assim facilitar os  atendimentos proporcionando mais agilidade no sistema de saúde do distrito.

O vereador Alencar da rádio ao cumprimentar as autoridades e a população do município, disse que a Câmara de vereadores está unida com o prefeito no sentido de levar mais melhorias para cidade, todos os esforços estão sendo realizados para que, muito em breve, Itabela possa contar com mais uma nova UBS.


O prefeito Junior Dapé falou da competência do Secretario que pegou a saúde arrasada e a transformou através de parcerias, com várias mudanças, várias transformações, se tornando uma das pastas que mais tem buscado recursos para o desenvolvimento e melhorando a vidas das pessoas.Foto: Clerison de Oliveira

Dapé falou sobre a inauguração da UBS, que uma das prioridades da sua administração é a saúde do nosso município, por isso sabia da necessidade de se fazer melhorias na estrutura do prédio para oferecer melhor comodidade aos pacientes e também aos profissionais que ali trabalham. “E, com muito empenho e determinação conseguimos comprar  um veículo Fiat Dublo, com recursos próprios do Município, o qual vai fazer o transporte de pacientes de nossa cidade  para realização de exames, ou outros atendimentos em hospitais de referência em cidade vizinhas”. Destacou o Prefeito.

O Prefeito anunciou que “além dessa conquista, estamos trabalhando para que até o fim do ano de 2014 possamos entregar mais uma nova unidade de saúde, que por sinal já esta com o projeto em andamento, no Bairro Pereirão, e em seguida vamos construir a UBS do bairro Irmã Dulce e a da Jaqueira”. Finalizou Junior Dapé.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Alberto / Uma dica legal o tipo de farinha usada.Saibam que as frnaihas nacionais, tradicionalmente s o compostas de misturas de trigo (grano duro + grano mole). A massa italiana feita com farinha de trigo tipo grano duro, exclusimente. Essa farinha facilita atingir o al dente no cozimento.No extra voc encontra uma da fleischmann que custa uns R$2,50/kg.Abra os.
MFMdBDXv

Notícia fresca. Beu da Vascar e Romildo da decauto compraram a pataxós e receberao até maio e com certeza Robério também tá no meio do negócio.
JAO JAO

parabéns
luciene santo silva

Isso e so pra inludir os tolo
morador

Que legal! nada mais útil que investir na saúde! Parabéns! Já era tempo!
Selma

ainda estamos esperando as promecas de palance porque ater agora esta adezeja a inda esta pouco
itab

As sestas básicas que estão vindo para os necessitados estar sendo desviadas
agente de saude de montinho

Esses que estão falando do vereador SALVADOR so pesa em si mesmo não querem ajudar minguem e so sabem atrapalhar e fuxicar. CUIDADO VCS ESTÃO NA MIDIA PORQUE ERARAM E SALVADOR AINDA DEFENDEU VCS, QUERO AQUI AGRADECER AO PREFEITO E A VICE PREFEITA.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÂO DE MORADORES DE MONTINHO

CONCORDO, O VEREADOR SALVADOR ATE HOJE NAO BUSCOU NADA EM PROL DA SAUDE, EDUCAÇAO, SEGURANÇA E ASSISTENCIA SOCIAL, SÓ ESTA PENSANDO EM ENCHER O BOLSO DE PROPRINAS. TENHA CERTEZA, SERA VEREADOR DE UM MANDATO SÓ.
FUNCIONARIO DE MONTINHO

Deixem de ser enganados inocentes. todos sabem que esse posto ja existia.
observador

quero da o parabem ao pefeito por essa obra impotate para montino e da o parabem ao adiminitador renato pelo seu bom tabalho
morado de montino

parabéns ao prefeito,secretário de saúde Lúcio França por nos conceder um presente como este que foi a reforma e ampliação do nosso posto de saúde,que Deus ilumine vcs para que novas obras venha para esta população que e tão carente,a equipe da saúde de montinho te parabeniza por esta iniciativa secretário e sempre que precisar pode contar com nosco estamos radiantes de felicidades.
rosa

parabéns ao secretario, porem o mesmo precisa rever seus conceitos no que se toca contratar apenas funcionários de Eunápolis, pois em Itabela também tem funcionários competentes que deve ter oportunidade de trabalhar na sua comunidade .
reflexão

parabéns ao secretario, porem o mesmo precisa rever seus conceitos no que se toca contratar apenas funcionários de Eunápolis, pois em Itabela também tem funcionários competentes que deve ter oportunidade de trabalhar na sua comunidade .
reflexão

o povo de montinho merece,estas melhorias.
vivia

que bom esta melhorando a nossa saúde.
carmem

Parabéns Lucio, estou gostando
van

Parabéns ao secretário de Saúde Lúcio França,ao prefeito também...pois vcs formamuma perfeita parceria..diferente de outros secretários que não buscam....A saúde de Itabela está de parabéns!!!!!
Janaina de Itamaraju

parabens ao prefeito.continue trabalhando.Deus te abencoe.
comerciante

Parabens prefeito e secretário de saúde que estão dando atenção a saúde de Itabela, o que precisamos é de pessoas como vocês que realmente se importam com o povo da nossa cidade!! Que Deus continue abençoando o trabalho desse Secretário!
Joana

Este secretário de saúde trabalha certo. Parabéns ao povo de Itabela.
Ednaldo Carneiro

tosdos sabem q nao foi vc ,vc nao faz nada por ninguem...
para salvador

olha este PSF, esta melhor que que muitos hospitais na minha região
Lurdes

Parabéns secretario, que deus continuem te abençoando
Vitor