Projeto que prevê equiparação de salários dos Agentes de Endemias e os de saúde é aprovado na câmara de Itabela.

redação - 19/06/2014 - 01:48


Itabela- O Projeto de Lei nº 005/2014 de autoria do poder executivo, que equipara a remuneração e dos agentes de endemias e os de saúde, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 18 de junho de 2014.

Com a aprovação deste projeto que regulamenta a portaria do Ministério da Saúde e do piso salarial, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, na tarde da última terça-feira que estabelece a remuneração dos agentes de saúde e de endemias um mesmo valor de R$ 1.014.00, estes profissionais terão  seus vencimentos assegurado por Lei.

 A proposta que estabelece que os valores sofressem a equiparação da diferença salarial foi discutida com o Prefeito Municipal de Itabela Junior Dapé, com o Secretario de Saúde Lucio de Oliveira França, com os agentes e Vereadores durante  reunião em dezembro de 2013.

O presidente da Casa vereador Gedalvo Matos, explicou que a reunião resultou na segunda votação do projeto que aconteceu nesta quarta-feira (18), por conta do feriado Corpus Christi na quinta-feira. Na ocasião, também foi votada uma Emenda aprovada pelas Comissões, a qual adequa o texto original à Portaria n° 314 do Ministério da Saúde.

Para o vereador Alencar da Rádio, mentor e mediador dos entendimentos entre categoria e Poderes Executivo e Legislativo, a chegada e a aprovação deste projeto na Câmara é um compromisso de campanha do atual prefeito Junior Dapé e do próprio vereador. “Não tivemos dificuldade para a aprovação em segundo turno do texto aprovado hoje e da Emenda das Comissões, já que todos os parlamentares estiveram de acordo ”, disse Alencar.

O vereador em entrevista a  imprensa,  disse que a aprovação do projeto tem um motivo especial, “trata-se de fazer justiça a esses servidores que tem um trabalho semelhante e recebia um valor menor que os  agentes de saúde”. Enfatiza Alencar.

O vereador que fez o uso da palavra por 15 minutos durante a sessão, disse “não é aumento salarial e sim a regulamentação da Lei, que já foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidenta da República, fixando em definitivo o piso salarial da categoria em R$ 1.014.000”. Finaliza Alencar.

Os demais vereadores também se mostraram favoráveis à reivindicação dos agentes. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão desta quarta-feira, 18 de Junho. Ápos a apreciação da segunda votação, o projeto segue à sanção do Prefeito Municipal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



quandu lleleu entra vai melhorrar para os agentes e serevidor publico, leleu é sériu que o melho pra itabela
MAXsuel

Povo fica mais batendo papo na rua , não vejo esse povo trabalhando pricipalmente marcela nao faz nada
nnn

Agora que aumentou o salario procure também fiscaliza o trabalho deles pois muitos deles quer ganha no mole bando de sem que fase
dada

parabens vcs são unidos ao contrário dos vigilantes que tem o pior salário e ainda são ameaçados por netim e alan falando que o secretário está indo nos pontos fazendo de tudo para prejudicar os colegas de trabalho,pq não vão correr atrás de um bom salário para essa classe sofrida...
alguem

A câmara de vereadores,não aprovou nada que aprovou foi Dilma se dependesse desses vereadores ai vcs estavam lascados caros amigos
concordo com esse tal de fui

Parabéns ao Secretario que ja paga esse valor aos Agentes, pois tem municipios que paga Salario minimo e Parabéns a Camara que aprovou esta Lei e agora todos terão que cumprir
Itabela

Parabens a todos vcs vereadores e prefeito por estar valorizando mais as pessoas.
Itabela

PARABÉNS PROFISSIONAIS PELA CONQUISTA! LUTEM MESMO PELOS VOSSOS DIREITOS... CONQUISTEM AINDA O QUE ESTÁ POR VIR. GRND ABRAÇO AO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR GIL E AO VEREADOR ALENCAR.
EDUCADORA DO MUNICÍPIO

ainda bem que passei em um concurso melhor e ganho 6 vezes mais do que nessa prefeitura
ex servkdor

grasas a diuma poreces veriadores voceis ta mais omenos emrolados.
fui