Conselho do Meio Ambiente de Itabela se reuniu nesta terça para liberação e renovação de licenças ambientais.

Redação - 29/07/2014 - 15:47


O Conselho municipal do Meio Ambiente de Itabela – COMAI se reuniu nesta terça-feira (29), para tratar de assuntos relacionados às ações de requerimentos de licenças ambientais.

O destaque da reunião foi sobre liberações das licenças. Dos nove processos apresentados pela secretaria de Meio Ambiente, três ficaram sobre análise dos conselheiros, outra reunião foi marcada para o dia 15/08/2014, às nove horas na sede da secretária.

Durante a reunião, ouve questionamento sobre a concessão do licenciamento ambiental para o empreendimento a ser instalado no município, com o tratamento de eucalipto e o uso de secadores, o conselheiro Caio Rodrigues Sabaini pedido vista no processo para fazer um parecer jurídico. Outra questão tratada foi sobre a distância dos secadores de café das estradas e da BR-101. Sobre o consumo da palha como combustível em secadores também foi questionado pelos conselheiros.

Foram submetidos à apreciação dos conselheiros, os processos nº 071/2010 Valneide Costa Santana – ME; 009/2014 – PR Madeiras e Eucaliptos Tratados LTDA; 010/2014 Nedinan Nascimento Costa Bergamini – ME; 036/2013 Silvan Marôto da Silva; 003/2014 Ademilton dos Santos Marques; 06/2013 Laerte Grassi; 007/2013 Etevaldo Cesar Grassi; 008/2013 Etevaldo Cesar Grassi; 035/2013 Jefferson Ribeiro Bobbio.

Compareceram para reunião o Presidente do conselho Pedro Paulo Pianizoli, a engenheira Florestal Sabrina Aparecida Grassi, a coordenadora de Apoio Administrativo Sileanes Varge de Souza e os demais Conselheiros.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



bom dia!!Venho por meio deste solicitar uma visita deste orgao em nosso assentamento de nome Projeto Maravilha localizado em eunapolis,bom temos um secador de cafe que esta trabalhando 24 horas usando a propria palha de cafe na secagem,como as casas estao proximo acaba formando uma nuvem de fumaça sobre todo o local causando inrritaçoes nazais as pessoas,estamos preticamente implorando uma soluçao esse ja e o segundo ano nessa situação.Aguardamos respostas OBRIGADA..
renato rocha queiroz

ESTE SECADOR DE CAFE QUE TEM AI PROXIMO DO PEREIRAO ISTO TEM QUE ACABAR URGENTE,ISTO ESTA CAUSANDO MUITO MAU P OS MORADORES DO PEREIRAO.NAO SO DO PEREIRAO MAS DE ITABELA TODA VCS DO MEIO AMBIEMTE TEM QUE TOMAR UMA PROVIDENCIA URGENTE.