Marina sobe 10 pontos e venceria Dilma no 2º turno por 45% a 36%

redação - 27/08/2014 - 04:34


O Ibope divulgou nesta terça-feira (26) os dados da primeira pesquisa sobre a sucessão presidencial após Marina Silva ter sido escolhida como candidata do PSB. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Estado de S.Paulo.

O levantamento mostra a ex-ministra do Meio Ambiente dez pontos à frente de Aécio Neves (PSDB). Dilma aparece com 34% das intenções de voto. Marina Silva tem 29% e Aécio Neves alcança 19%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pastor Everaldo (PSC) aparece com 1% das intenções de voto, mesmo porcentual de Luciana Genro (PSOL).

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 18 de agosto, Dilma apareceu com 36%, Marina com 21% e Aécio com 20%. O levantamento do instituto foi feito após a morte de Eduardo Campos, mas antes de Marina Silva ser oficializada como candidata.

Na simulação de segundo turno entre Marina Silva e Dilma Rousseff, a candidata do PSB aparece com 45%, enquanto a petista alcança 36% das intenções de voto.

A presidente Dilma Rousseff venceria a eleição se o segundo turno fosse disputado com Aécio Neves. A petista teria 41% dos votos, enquanto o tucano chegaria a 35%.

Debate

O primeiro debate entre os presidenciáveis ocorre nesta terça-feira, a partir das 22h, na TV Bandeirantes. O encontro entre os candidatos deveria ter ocorrido no dia 21 de agosto, mas o evento foi remarcado por conta da morte de Eduardo Campos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



CHEGA DE PTROUBRAS AVANTE MARINA VAMOS VENCER NO PRIMEIRO TURNO E 40 NELES
BETO FUSCÃO

bota tudo no avião. to decepcionado com os politicos.