CANDIDATURA DE ROBÉRIO OLIVEIRA CADA VEZ MAIS DISTANTE DE SE CONSOLIDAR

redação - 28/08/2014 - 23:13


O ex-prefeito Robério Oliveira que aprece na lista dos candidatos que teve o registro da candidatura impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, para as seleções de 2014, teve mais um tropeço na noite desta quarta-feira (27), quando o relator João de Melo Cruz Filho, do (TRE) -Tribunal Regional Eleitora,  proferiu parecer pela cassação da candidatura do mesmo.

O candidato esta enquadrado na Lei da Ficha Limpa nº 135/201. No total, 982 pedidos de registro de candidatura foram analisados para cargos de deputados, senador, governador e vice.

O motivo mais recorrente das ações de impugnação da PRE/BA se refere à rejeição de contas pelos Tribunais de Contas da União, do Estado e dos Municípios. No âmbito federal, apenas dois candidatos tornaram-se inelegíveis após condenação pela prática de crime eleitoral e contra a administração pública. No âmbito estadual, três candidatos tiveram as candidaturas impugnadas por condenação por ilícito eleitoral, demissão e crime contra a administração pública.

Após as ações de impugnação, à Justiça Eleitoral iniciou hoje os julgamentos dos pedidos que vai  decidir pelo deferimento ou não dos registros. O primeiro registro a ser jugado hoje foi o do ex-prefeito. Na sessão de hoje, 27/08/2014, no Tribunal Regional Eleitoral, o relator João de Melo Cruz Filho, proferiu parecer pela cassação da candidatura de Robério Oliveira. O Juiz afirma que a permanência da candidatura a Deputado Estadual fere o principio da moralidade.

Vendo o registro de sua candidatura indo Água a Baixo, os advogados do candidato impugnado, pediram vista no processo, retirando assim, o julgamento de pauta.

O Site Giro de Noticias manteve contado com pessoas próxima do candidato que afirmaram a  Inelegibilidade, do ex-prefeito.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Varios fichas saem candidato, fico com vergonha desse país, aqui em Porto tem um cara de pau que foi candidato que era a favor de Ubaldino e agora morre de amores por Roberio, não é Srº Aldair? discarado corrupto.
Morador de Porto Seguro

DEMOROU DE ACONTECER NAO E UMA DECISAO QUE NFERE A NOBRESA, E O CASTIGO QUE DEMOROU DE CHEGAR. MAS CHEGOU, ELES PODEM TUDO O POVO NADA ,AO ESTA A CABECA NO TRONO DO TRIBUNAL , SE ISTO IR A DIANTE EM BREVE ESTES CACIQUE DARA LUGAR A PESSOAS MENOS RUIM NA POLITICA
BIZAN ANASTACIO SOUZA

A LEI ENTROU EM VIGOR FOI AGORA NAO GUANDO JUNIOR SAIU A PREITO LEIGOS DA LEI
ELEITOR

essa e a verdadeira guadrilha,ne seu vascar a maioria e ficha suja,e não a que vc se referiu quando ronaldo inalguro a retran invejoso,babação.
sandra

ta impugnado igual tava junior dape e roberio neles uiuiuiuuuuuuuuuuuuuuu
morador

Até vc Beu que é tão "politicamente correto" votar em ficha suja? E o que dizer de Luciano e o puxa saco de maçom o ricardo flausino ....HIPÓCRITAS
Itabelense

os homens que se dizem de bem : pel da vascar,leomir,caribe,ze sossai,liciano frangosseco,ricardo frauizindo,jairinha,nito moveis crente discarado, esses era contra dapé e diziam que não apoiava ficha suja, voces se merecem turma dos fichas sujas.
fixas sujas

Os marçons de Itabela apoiar robério ficha suja, isso é vergonha para pessoas que se dizem de bem, vergonha vergonha bel da vascar,leomir,ze ssossai,caribe,luciano,frauzindo,jairinha,renaldo da feira,nito do moes crente discarado, turma dos fixas sujas. kkkkkkkkkkkkkkkkk
vergonha

Não tenho nada contra o candidato Roberio,mas não voto nele....E esta muito dificil de escolher um candidato nessa eleição...
lia

isso tudo e medo niguem q apoia o candidato d prefeito sabi q roberio sera eleito vai q e sua caribe uiuiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii meu povo .


pena viu mas as lei tão fucionando em... gent boa esse roberio
eleitor

INTERESSANTE ESSES POVO MALUCO, FALAVAM QUE NÃO GOSTAM DE JUNIRO POIS TEM FIXA SUJA, MAS APOIA ROBERIO COM 75 PROCESSOS NA JUSTIÇA....SEI CABADA DE SUGA SUGA KKKKKKKKKKKKKKKKK SE VCS DA ELITE PODRE DESSA CIDADE NÃO GOSTA DE CANDITADOS FIXAS SUJAS, O QUE VCS ESTÃO FAZENDO COM CARIBÉ, DINO, ENTRE OUTROS ???? EM CAMBADA DE MELIANTES????
MORADOR....

nada como um dia apos o outro luciano que se gaba ficha limpa apoiando um ficha suja quero velo explicando em palanque..
sueli

Deixa o homem trabalhar gente....
jucurucuense

Apoiar Robério para deputado é o mesmo que apoiar a retirada da festa do café em Itabela.Lembre-se que o secretário de agricultura de Porto Seguro trabalha na Administração de Claudia Oliveira esposa de Roberio.O Secretário de agricultura de lá está querendo levar a festa do café para Porto Seguro!
Itabelense

Por falar em ficha suja, a liminar de Juninho está para ser cassada. Ponha as barbas de molho.
Zé Navalha

COISA MUITO LINDA EM ITBELA. CARIBE FICHA SUJA, DINO PEREIRA 50 ANOS IPUGNADO, ISMAEL FRANCISQUETO 50 ANOS IPUGNADO, LUCIANO FRANCISQUETO, UM BONECO NAS MÃOS DOS FICHA SUJA , ARRUMOU O PADRINHO ROUBERIO, TAMBEM IPUGNADO QUE NORAL TEM DE FALAR DE JUNIOR DAPÉ, E BRUNO REIS É 15333
ITABELENSE

Responda agora caribe luciano peu vascar e outros que nao gostam de itabela voces diziam que junior nao era candidato e hoje rle e prefeito e agora voces apoism um ficha suja??? Voces sao cara de pau mesmo. Roberio não é candidato kkkkkkkkkkk
bapezeiro

vocês tem uma dor de corno por roberio,deixa o homem em paz...junio foi candidato a prefeito impu guinado e vocês ficarão queto
lucas