Vereador de Itabela quer criação da Secretaria da Juventude.

redação - 29/08/2014 - 04:19


O Vereador José Alencar Arrabal, popularmente conhecido, por Alencar da Rádio (PP), defende a criação de uma Secretaria Municipal da Juventude, já que ¼ da população local é formado por jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. Para Alencar, é importante desenvolver políticas públicas para esse segmento, focando o primeiro emprego, por exemplo.

O parlamentar fez o pedido ao chefe do poder executivo, através da  indicação de nº 035/2014, que sugere a criação da Secretária Municipal da Juventude, órgão responsável pelas politicas publicas para juventude, esporte, cultura e lazer. A indicação foi aprovada por 10 votos sim e um voto não.

 “Quando fui eleito, foi uma eleição dura, gastei muita sola de sapato, fui perseverante. “Tenho que valorizar cada voto que recebi”, aponta, citando que a conquista obtida nas urnas é fruto da transferência de votos dos avós, do trabalho social e também da juventude” disse.

O objetivo deste órgão a ser criado será promover a inclusão e integração social, qualidade de vida e incentivo e formação esportiva, através das politicas públicas de Juventude, Jovens, Adulto, Idosos e portadores de deficiência deste Município.

“Precisamos de órgão para executar politicas voltadas para a  juventude, os Esportes e a Recreação comprometidas com o desenvolvimento integral, a efetivação de diretos , e o incentivo  a uma vida saudável, a qualidade de vida e a inclusão social de crianças E Jovens”. Salientou Alencar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Em nossa cidade uma secretaria da juventude juntamente com uma secretaria da mulher, seria uma grande benfeitoria para todos os Itabelences. Nossa cidade ficaria satisfeita se caso fosse aprovada.


Já que e pra fazer uma secretaria pq não uma secretaria de segura. para trazer mas policiais e viaturas pq e que mas nessecita nessa cidade.
café

Eu so quero saber onde que isso iria ter algum fundamento pois com esse monte de secretaria e nada adianta . agora vem vc vereador inventar mas essa ja não basta o monte ganhando sem fazer nada . essa vai ser mas uma forma de defender vagabundo isso sim .
café

acho desnecessário (necessário mesmo é abrir o PET e a Creche de Monte Pascoal.
eu

QUEM O VOTO CONTRA A POPULAÇÃO DEVE SABER
JOVEM

VOCE SÓ PODE ESTAR BRINCANDO, PRECISAMOS DIMINUIR O NÚMERO DE SECRETARIAS E NÃO AUMENTAR. É MAIS UM SECRETARIO PARA GANHAR 5 MIL POR MÊS E NÃO FAZER NADA.ALENCAR SE VOCE NÃO TEM O QUE FALAR FICA CALADO EM VEZ DE USAR A CÂMARA PARA FALAR MERDA.
BURRO

Parabéns Alencar! Vc tem projetos bons... e Itabela, Monte Pascoal e Montinho precisam dessa Secretaria. eu ñ entendo como alguém tem coragem de votar contra. mas, vc é dura na queda... vai conseguir, Deus te ajudará, faça a sua parte e ñ desfaleça. Abrçs!
educação

parabéns Alencar como sempre ideias maravilhosas
Ju