Vereador é chamado pela PF para colaborar em investigações contra prefeitura

redação - 30/08/2014 - 15:19


 

A Polícia Federal, através da Delegacia de Porto notificou o Vereador Gelson José de Almeida (PRB), com a finalidade para convocá-lo a prestar esclarecimentos num inquérito em face das denúncias que o parlamentar formulou contra o Prefeito Municipal, Kenoel Viana Cerqueira (PV).

Na manhã desta sexta feira (29), dois agentes da PF estiveram com o Vereador o cientificaram para comparecer a uma audiência em Porto Seguro no dia 08 de outubro de 2014.  Audiência tem como objeto instruir inquéritos abertos em função de pelo menos três denúncias protocoladas pelo Vereador junto à Policia Federal, por desvios de recursos federais, formação de quadrilha com indícios de uso de laranjas para operar em empresas vencedoras de licitações públicas em Guaratinga.

Segundo o vereador, inicialmente as denuncias foram oferecidas ao Ministério Publico Federal, que aceitou, e logo tratou de encaminha-las para os serviços de inteligência da Policia Federal para que fosse feito os procedimentos de investigação.

Quanto aos processos, o vereador conta que todos os três foram instaurados inquéritos pela PF, sendo eles:

Inquérito Policial n° 0140/2013 – que se trata de irregularidades na Merenda Escola. Este inquérito, também foi denunciado ao TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que por sua vez, julgou procedente. Segundo Gelson Almeida, a decisão do TCM já foi juntada como prova nas investigações da Policia Federal;

Inquérito Policial n° 0204/2013 – Este investiga o uso de R$ 206.000,00 em compra de livros para rede educacional do Município. Nesta, o vereador alega que em suas fiscalizações ficou claro que a quantidade de livros comprados em nota fiscal não foi compatível a quantidade encontrada no depósito;

Inquérito Policial – n° 0209/2013 – que apura irregularidades no Transporte Escolar do Município, reformas em escolas publicas e superfaturamento de recursos públicos através da empresa Dílson Alves Silva – ME.

As investigações da Policia Federal estão em pleno andamento e o vereador conta que foi convocado, devido a um oficio protocolado no dia 04/04/2014, em que se coloca a disposição da Policia Federal para prestar quaisquer esclarecimentos e sanar qualquer duvida no sentido de facilitar a produção de provas contra a atual Administração Municipal.

Matéria Estevan Silva

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse caso esta muito mal contado, por que a policia federal não convoca ninguém, quando se trata de investigação, quando eles vão é pq já foi investigado.Acho que eles foi atrás do vereador por que o investigado foi ele.
Ana Paula