Moradores da região interiorana de Porto Seguro reclamam de abandono do poder público.

redação - 09/09/2014 - 15:29


Os moradores da região no povoado do Queimado, palmares, toco Azul, Santa Rita e São Geraldo, no inteiro de Porto Seguro, estão dispostos a fazer uma manifestação para reivindicar soluções para os problemas que afligem a região. De acordo com eles, os locais  foram abandonados pelo poder público e faltam serviços de saúde, policiamento, e manutenção das ruas. São frequentes os problemas com violência, na região.

"Nós estamos reclamando do abandono dessa região. A vida está insuportável aqui", diz o morador da estrada da Palmares, Manoel José da Costa de 76 anos, alertando que o problema se estende também com a falta de energia elétrica. De acordo com ele, um dos principais problemas enfrentados pelos moradores é a falta de segurança e estrada. Ele disse que em um trecho da estrada próximo a casa dele foi preciso usar enxadas e jogar terra tampar os buracos.

Outra demonstração do abandono foi na região do “Queimado” onde os fazendeiros se reuniram e alugaram uma maquina Patrol para fazer mais de 15 km de estrada, ligando a cidade de Itabela ao povoado, e agora estão a se reunir para fazer uma ponte que esta caída há mais de  vinte anos. Esta mesma situação não é diferente do povoado de São Geraldo, onde os fazendeiros fizeram as  estradas e as sem quaisquer ajuda do poder Público Municipal de Porto Seguro.

Diante dos problemas, um morador de São José do Panorama “Queimado” afirma que colocou sua casa à venda. Segundo ele, a Prefeitura parece não existir. Aqui, está tudo abandonado, não tem apoio algum desta mulher que se diz prefeita, Claudia Oliveira. As interrupções no fornecimento de energia são constantes e a falta de manutenção das ruas, que são de terra. De acordo com os moradores, os problemas já foram levados à Prefeitura inúmeras vezes, porém, nada foi resolvido.

A Prefeitura de Porto Seguro diz que os problemas serão resolvidos. Por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, "em relação às estradas, a Secretaria de Obras realizou um cronograma de visita na região e já foi visitado e de acordo com esse cronograma em breve estra sendo resolvido, disse um morador.

A reportagem do Site Giro de Notícias esteve na estrada que liga Itabela a fazenda Palmares e pode confirmar que a única via responsável por um agrade numero de veículos esta quase intran

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



o povo tem que revindica mesmo afinal de conta quem esta presissando sao eles ................
vida difisil

Tanta coisa pra postar aqui de Itabela ficam falando de porto seguro eu moro e em Itabela tanta coisa aço tecendo aqui quero saber o que acontece e aqui PS que se lasque
eueu

Só vi comentários inteligentes, é Alencar o povo já não engole esse monte de baboseiras q vc falam.
Boa povo

Senhor Alencar, o senhor esta fazendo politicagem, mas olha quem vc esta apoiando, O Senhor Ronaldo Carletto,O deputado que representa o Extremu sula da Bahia perante ao Governo do estado, mas me diz uma Coisa, qual q Obra que Ronaldo trouxe pra Itabela, tirou o Unico Onibus que faz o trajeto de Itabela a Trancoso, persegui os Pobres e nunca trouxe uma Pedra para Itabela, e o senhor esta apoiando ele, me diz quem é mas Sujo.
P10

esta parte de porto seguro, al sul, sempre foi abandonado,porto não tem interesse, pois da acesso a itabela, esta parte tem que pertencer a itabela,nosso município não tem praias,e porto com tanto,com isto quem perde é a população.
no de itabela

Senhores de Itabela,vocês estai apoiando este homem que abandona os moradores,pense que vocês serão futuros candidatos,Luciano,Olival,Dino estamos os aguardando viu
Morador