Paulo Souto anuncia hospital regional em Senhor do Bonfim

redação - 09/09/2014 - 17:02


“A cidade de Senhor do Bonfim vai sediar um dos cinco hospitais regionais, que pretendemos construir no interior da Bahia", anunciou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unida pela Bahia”, durante a Carreata 25, realizada no município e também em Jaguarari, na manhã desta segunda-feira (08). Com os companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima, Souto ainda visitou Juazeiro hoje, à tarde.

Recepcionado com alegria e entusiasmo pelo povo, por onde passava a Carreata 25, que reunia um grande número de veículos, Paulo Souto reiterou seu compromisso de priorizar os serviços públicos essenciais, destacando a saúde. "A construção de um hospital regional em Senhor do Bonfim vai melhorar sensivelmente o atendimento às pessoas de toda a região, tornando a cidade num polo de prestação de serviços de saúde".

O candidato a governador explicou que os novos hospitais que pretende construir no estado, no caso de eleito, estarão localizados estrategicamente em regiões onde hoje há carência na oferta de leitos, o que causa o desvio dos atendimentos para unidades de outras localidades, resultando na sobrecarga e queda da qualidade da assistência. "Sem falar que os deslocamentos dos pacientes para cidades mais distantes acabam se tornando em riscos à saúde em certos casos".

Paulo Souto também falou do Click Saúde, proposta de um sistema de agendamento de consultas, exames e cirurgias na rede estadual de saúde, que vai acabar com a história dos pacientes ficarem sem data para realizar exames e cirurgias. "Vamos dar um basta no desrespeito de o cidadão ficar meses e anos, aguardando a realização de exames e cirurgias, que, quando são marcados, o paciente não está nem mais vivo".

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/