Prefeita de Porto seguro é denunciada ao MP por contratar servidores sem concurso

redação - 17/10/2014 - 09:50


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), foi denunciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por ter contratado servidores sem concursos públicos em 2013 e em janeiro de 2014. Além da representação, o TCM estabeleceu multa de R$ 3 mil. Cabe recurso da decisão.

Segundo o conselheiro substituto Antônio Carlos Silva, relator do processo, o Município deve rescindir o contrato dos servidores e realizar um concurso público para corrigir a irregularidade. Ao todo, em no ano passado, foram realizados quatro processos seletivos simplificados nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Serviços Públicos, baseados em apenas dois decretos de autorização.

O TCM ressalta que, além de prazo determinado, contratos com funcionários temporários precisam ser apoiados em necessidades também temporárias com interesse público excepcional e plausível. O órgão avaliou que não há exceção no caso analisado, mas uma “conduta reiterada por parte da administração”, que se soma ao prazo de dois anos para o contrato, prorrogável por outros dois anos, que “é absolutamente incompatível com o caráter de excepcional”.

 Cláudia ganhou notoriedade nacional, em 2011, enquanto era deputada estadual e, ao falar com amigos, disse que desviaria R$ 1 bilhão da construção de uma ponte em Porto Seguro. “Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico”, afirmou, em meio a risadas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Em Itabela tem uma funcionária que é contratada por Porto e por Itabela, 40 horas em cada município Luana Soares Lima. Pode uma mesma funcionária trabalhar 80 horas e contratada ainda?
Luciana

Prefeito contrata pessoas que nem se quer tem preparo para ocupar tal cargo: coordenadoras que nem pedagogia tem, diretoras que não tem noção do que seja tratar um bem um ser humano(fez biologia) (Hei Adolf Ritler)
E em Itabela?

EM ITABELA TBEM!
E É SÓ LÁ?